Flamengo vence Palmeiras por 3 a 0 e volta a liderar o campeonato

Da Redação

O Flamengo se impôs ao vencer o Palmeiras por 3 a 0, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A vitória levou a equipe carioca a liderança do campeonato, com gols de Gabriel Barbosa e Arrascaeta. O Palmeiras teve dois gols anulados e um jogador expulso no segundo tempo.

Flamengo venceu Palmeiras no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo).

O jogo começou movimentado com gol logo aos 3 minutos, Willian cruzou para Matheus Fernandes marcar de peito, no entanto o atacante do Palmeiras estava impedido e o gol foi anulado. A situação se inverteu logo depois, quando aos 10 minutos, Gabriel Barbosa abriu o placar, ao tocar por cima do goleiro Weverton.

A jogada foi feita pelo trio de ataque rubro-negro, Bruno Henrique, Arrascaeta e terminando em Gabriel. O Flamengo continuou produzindo mais e levando perigo a meta adversária, quando aos 37 minutos, foi a vez do uruguaio fazer o segundo gol da partida de cabeça, após cruzamento de Bruno Henrique.

O Palmeiras tentou descontar no final do primeiro tempo e chegou novamente a balançar as redes, no entanto o gol foi invalidado, já que segundo a arbitragem, havia impedimento. A jogada foi finalizada como no começo da partida por Willian, depois de cobrança de falta, mas não valeu.

O alviverde paulista começou o segundo tempo trocando Matheus Fernandes por Raphael Veiga, para tentar mudar o cenário do jogo, mas quem continuava com as melhores jogadas era o Flamengo, que aos 13 minutos conseguiu um pênalti, após falta em Rafinha dentro da área. O terceiro gol foi convertido por Gabriel Barbosa.

O final do jogo ainda teve a expulsão do zagueiro Gustavo Gómes, após falta dura em Bruno Henrique. Ele chegou com o pé alto acertando as costas do jogador rubro-negro. Com 65. 969 pessoas no Maracanã, o Flamengo voltou a liderança do campeonato.

Comentários