Flamengo vence o Palestino com gol de Sheik e fica perto da vaga na Sul-Americana

Sheik saiu do banco para garantir a vitória do Fla (Reprodução-GE)
Sheik saiu do banco para garantir a vitória do Fla (Reprodução-GE)

Tudo levava a crer que a partida no Monumental, em Santiago, no Chile, terminaria em um insosso empate sem gols. Mas Emerson Sheik entrou e aproveitou uma falha da zaga do Palestino para garantir a vitória por 1 a 0 e a vantagem no jogo de volta das oitavas de final no Kléber Andrade, no Espírito Santo, na próxima quarta-feira. O último gol do atacante havia sido contra o Madureira, de pênalti, em 12 de março, pelo Campeonato Carioca. O técnico Zé Ricardo poupou alguns dos principais jogadores da equipe para o Campeonato Brasileiro, entre eles Diego. O treinador rubro-negro teve o retorno do peruano Guerrero, que carimbou o travessão, mas passou boa parte do confronto isolado no ataque. Nos acréscimos, Muralha também foi decisivo, com grande defesa em finalização de Benegas.

Confira o gol de Sheik no vídeo (Canal Mundo da Bola)

OUTROS JOGOS DA RODADA

Indepiendente Medellín x Santa Cruz (2X0)

Ficou o sabor de que poderia ter sido melhor. E o placar ficou bem indigesto para o Santa Cruz na primeira experiência internacional em 102 anos de história. Apesar de ter mostrado um futebol seguro, de igual para igual contra o Independiente Medellín, o placar construído pelos colombianos deixa uma vantagem segura em suas mãos. Com os 2 a 0 feitos com gols de Hechalar e Cortés, o time Rojo pode perder por até um gol de diferença na partida da volta. O Santa tem de vencer por três gols de diferença para avançar.

Coritiba x Belgrano (1X2)

Clima de jogo decisivo, festa na chegada e mais de 23 mil pessoas no Couto Pereira não foram suficientes para inspirar o Coritiba a conseguir um bom resultado na primeira partida das oitavas de final da Sul-Americana. O alviverde tomou um banho frio logo aos três minutos do primeiro tempo, com o primeiro gol adversário, e perdeu o controle do jogo. A situação ficou ainda mais complicada quando Kazim perdeu a chance de empatar com pênalti mal batido. O segundo tempo se repetiu com gol do Belgrano no começo, falta de controle de jogo e pênalti, que, dessa vez, Leandro convertou. Mas nada foi suficiente para diminuir a empolgação dos cerca de cinco mil torcedores do Belgrano, que cantaram mais alto que o restante dos alviverdes.

Independiente x Chapecoense (0X0)

No estádio Libertadores da América, a Chapecoense suportou a pressão do Independiente na chamada “Caldera del Diablo”, em Avellaneda, na Argentina. Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Rey de Copas teve posse de bola muito superior e pressionou, mas não teve êxito sobre a defesa catarinense. Com bravura, o Verdão do Oeste segurou o 0 a 0 na noite desta quarta-feira e decide em casa a vaga para a fase seguinte do torneio, na próxima quarta.

A outra partida de ontem, sem brasileiros, entre Montevideo Wanderers e Junior Barranquilla, terminou com o placar zerado. Fecham a rodada na quinta-feira (22), Santa Fe x Cerro Porteño, e San Lorenzo x La Guaira. Os jogos de voltam acontecem na próxima semana

Comentários

comentários