Flamengo vence o Fluminense por 3 a 0 e assume a vice-liderança do Brasileiro

Lancepress

Fernando Uribe marcou dois gols na vitória do Flamengo FOTO: LUCAS TAVARES

O 3 a 0 sobre o Corinthians fora de casa fez o torcedor do Flamengo voltar a sonhar há uma semana. O placar se repetiu na tarde deste sábado, dessa vez em um clássico Fla-Flu, no Maracanã, com ótima atuação ofensiva e dois gols do colombiano Fernando Uribe. A vitória deixa o time em segundo lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos, um a menos do que o Palmeiras — que recebe o Grêmio hoje, às 16h, em São Paulo.

— A gente precisava de uma jogo assim: ganhar confiança no Maracanã. Estou feliz porque foi uma partida importante para brigar pelo campeonato — disse Uribe ao fim do jogo.

Hoje, o rubro-negro pode ser ultrapassado pelo Internacional (53 pontos, em 3º), que recebe o São Paulo (52, 4º), às 16h, no Beira-Rio. Caso vença, o tricolor paulista se igualaria ao Flamengo em pontos, mas seguirá atrás na tabela por ter menos vitórias (14 x 16). Para o Fluminense, que nutria esperanças de vencer para se aproximar do G-6, a derrota deixou o time ainda mais longe da zona de classificação para a Libertadores.

Comentários