Flamengo entra em contato com a Roma e aguarda resposta por Gerson

Lancepress/JP

Brasileiro está desde 2016 na Itália, onde defendeu Roma e Fiorentina (Foto: Tiziana Fabi/AFP)

O Flamengo definiu Gerson como alvo e a direção já entrou em contato com a Roma. Segundo o vice-presidente de futebol Marcos Braz, o Fla já demonstrou interesse no atleta e passou ao clube as condições para contar com o atleta, e agora aguarda uma resposta. Com 22 anos, o meia agrada ao treinador Jorge Jesus e defendeu, por empréstimo, a Fiorentina na última temporada europeia.

Para contar com o jogador em seu elenco, o Flamengo precisará vencer a concorrência de outros clubes do Velho Continente. A Roma espera ouvir propostas do Porto (POR) e do Dínamo Moscou (RUS) pelo meio-campista.

A seu favor, o Rubro-Negro conta com o desejo do atleta, que, de férias no Rio de Janeiro, já reuniu-se com dirigentes do Flamengo nesta semana e mostrou-se satisfeito com o que ouviu, assim como Marcão, seu pai e representante.

Gerson, revelado pelo Fluminense, não tem interesse em transferir-se para a Rússia, o que dificulta o acerto com o Dínamo Moscou, clube que, segundo a imprensa europeia, estaria disposto a pagar os 10 milhões de euros desejados pela Roma, cerca de R$ 43 milhões.

Contratado em 2015 pela Roma, que adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta por 16 milhões de euros, Gerson tem contrato com o clube até junho de 2021. No futebol italiano, defendendo a Roma em dois anos e a Fiorentina em uma temporada, o meio-campista soma 82 partidas e cinco gols marcados.

Comentários