Flamengo e Vasco iniciam duelo tenso na Copa do Brasil nesta quarta-feira

Uma boa dose de rivalidade. A urgente necessidade de vitória. O sonho de conquistar um título e a vaga na Copa Libertadores. Esses são os ingredientes que prometem fazer do clássico entre Flamengo e Vasco um confronto muito tenso nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Fla e Vasco iniciam duelo (Foto: Ilustração )
Fla e Vasco iniciam duelo (Foto: Ilustração )

O Flamengo, que vem de derrota por 4 a 2 para o Palmeiras, sabe que as chances de conquistar o Brasileirão são pequenas e, por isso mesmo, o foco para a temporada não passar em branco é a Copa do Brasil. Além disso, é a possibilidade de se vingar do rival que o eliminou nas semifinais do Campeonato Carioca. Já o Cruz-Maltino passa por uma das piores crises de sua história, vem de derrota por 1 a 0 para o Coritiba e está mergulhado na lanterna do Campeonato Brasileiro. Eliminar o rival pode se tornar o marco zero da reação neste segundo semestre.

A partida também promete esquentar os bancos de reservas. Cristóvão Borges, que vem sendo colocado em xeque no Flamengo, sabe que uma derrota pode fazer voltar rumores sobre sua demissão. Já Jorginho vai estrear no Vasco na vaga de Celso Roth, demitido após duelo com o Coritiba.

“Seria muito importante começar o trabalho com uma vitória, pois isso dá uma grande animada no ambiente, pois é um grande clássico. O Vasco está focado no Campeonato Brasileiro, mas não vamos abandonar a Copa do Brasil. Queremos brigar por esse título”, disse Jorginho.

Cristóvão também admite a necessidade de vitória. “Trata-se de um elenco que está sendo construído aos poucos, mas não podemos ficar pedindo paciência aos torcedores, que querem ver o Flamengo sempre forte e brigando pelos títulos. Vamos em busca de uma vitória contra o Vasco, pois os bons resultados que são determinantes no trabalho”, avaliou Cristóvão.

Os jogadores também vivem o clima do confronto.

“O clássico entre Flamengo e Vasco é sempre muito importante pela história e pela rivalidade que carrega. O nosso objetivo é conseguir essa classificação e dar uma grande alegria para os nossos torcedores, que estão aborrecidos com a campanha no Campeonato Brasileiro, que não tem nada a ver com a história do Vasco. Precisamos fazer desta partida um motivo de reação e um modelo a ser encontrado para a sequência do nosso trabalho”, afirmou o zagueiro vascaíno Rodrigo.

Em relação ao jogo, os flamenguistas esperam muito equilíbrio, mesmo com o Cruz-Maltino não vivendo um grande momento.

“O Vasco não vem bem no Campeonato Brasileiro, mas com certeza vai tentar crescer na Copa do Brasil, ainda mais sendo um clássico. O Flamengo sabe o que representa a partida desta quarta-feira e por isso mesmo vamos em busca de uma vitória para largarmos bem e termos tranquilidade no choque de volta”, analisou o atacante Paolo Guerrero.

Sobre a escalação os times terão mudanças. No Vasco, o goleiro Martín Silva, com uma contratura muscular na coxa direita, será reavaliado e, se for vetado, Jordi permanece no time. Após cumprir suspensão diante do Coritiba, o volante argentino Pablo Guiñazu reaparece na vaga de Lucas. Já o zagueiro Jomar, que falhou bastante no último sábado, inclusive no lance que originou o gol do Coxa, será barrado, provavelmente para a entrada de Anderson Salles.

Já o Flamengo deverá ter apenas uma mudança em relação ao último jogo. Recuperado de lesão nas costas, o zagueiro Wallace reaparece na vaga de Samir. Autor de dois gols diante do Palmeiras, o meia Ederson pode começar como titular, já que Alan Patrick não pode atuar na Copa do Brasil por já ter defendido justamente o Verdão no torneio.

Comentários

comentários