Flamengo e Corinthians conversam sobre transferência de Everton

A união de duas vontades. Pode ser resumida dessa maneira a negociação entre Flamengo e Corinthians pela transferência de Everton. Enquanto o clube carioca vê com bons olhos a saída do meia ofensivo, o paulista está em busca de peças de reposição para o setor, depois de perder Renato Augusto e Jadson.

Everton chega à Gávea para se reapresentar na tarde desta quarta (Foto: Globo Esporte)
Everton chega à Gávea para se reapresentar na tarde desta quarta (Foto: Globo Esporte)

Nenhuma das duas diretorias confirma, mas as conversas prosseguem e podem chegar a um desfecho nos próximos dias.

Everton esteve perto de acertar a saída para o Tianjin Quanjian, da China, comandado por Vanderlei Luxemburgo. Mas a negociação acabou não indo adiante. O Corinthians, por ora, aparece como opção mais provável.

O Flamengo tem 60% dos direitos econômicos de Everton, de 27 anos, que tem contrato até dezembro de 2017. O jogador terminou 2015 desgastado por ter feito parte do grupo de atletas afastado por alguns dias depois de ter ido a uma festa após um treinamento. Ele foi reintegrado ao elenco e terminou o Campeonato Brasileiro atuando.

Com a recente contratação do também meia canhoto Mancuello, a tendência é que Everton perca espaço no Flamengo. Enquanto isso, o Corinthians tenta remontar sua equipe, que recentemente perdeu Edu Dracena, Ralf, Jadson e Renato Augusto. O goleiro Cássio também pode ser negociado.

Everton se apresentou ao Flamengo nesta quarta-feira para o início da pré-temporada. O meia permanecerá treinando com a equipe até que sua situação seja definida.(globoesporte.com)

Comentários

comentários