Flamengo bate Botafogo no primeiro jogo das semifinais do NBB

Gazeta Esportiva.com

Flamengo saiu na frente do Botafogo pela disputa das semifinais do Novo Basquete Brasil. A equipe rubro-negra não se intimidou jogando fora de casa e abriu a série melhor de cinco com uma vitória, na noite desta sexta-feira, por 79 a 77.

Em disputa emocionante, o Flamengo abriu vantagem considerável no andamento do segundo quarto, acumulando mais de dez pontos de frente, mas contou com reação dos mandantes, a partir da reta final do 1º tempo para trazer novamente a igualdade para a disputa.

Em jogo equilibrado, Fla se deu melhor sobre o Botafogo (Foto: Divulgação/CRF)

Com 37 a 29 no intervalo para os mandantes, o Botafogo voltou mais competitivo no terceiro quarto, chegando a reduzir a vantagem para apenas três pontos. Com 60 a 54 no início do último quarto, a igualdade se manteve até o final mas a equipe rubro-negra conseguiu sempre manter a vantagem.

O grande destaque da equipe vencedora na partida foi o ala Marquinhos, que anotou 18 pontos, mais dois rebotes e sete assistências, com 19 de eficiência. Outro destaque do Fla foi o armador Balbi, o outro cestinha da equipe com 18 pontos, com quatro bolas de três, além de quatro rebotes e seis assistências.

Apesar da derrota, o outro maior pontuador da partida foi o armador norte-americano Jamaal. O camisa 5 anotou 18 pontos, além de sete assistências.

Com o 1 a 0 na série melhor de cinco, o Flamengo agora terá a vantagem de disputar os dois próximos jogos em casa, na Arena da Tijuca. O jogo 2 acontece na próxima quinta-feira, às 20h (horário de Brasília).

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui