Flamengo acerta contratação de Vitinho e se aproxima de vender Arão

Gazeta Esportiva.com

A última passagem de Vitinho pelo futebol brasileiro foi vestindo a camisa do Internacional (Foto: Itamar Aguiar/Div.Inter)

Depois de muitas tentativas, o Flamengo conseguiu o acerto com o CSKA-RUS para a contratação do atacante Vitinho. O jogador, de 24 anos, é cria das categorias de base do Botafogo e teve passagem pelo Internacional. Sua apresentação está prevista para este domingo, diante da torcida, antes do duelo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

A contratação de Vitinho é um desejo antigo da diretoria Rubro-Negra. Os dirigentes buscaram o negócio com os russos no fim de 2016, quando o atacante tinha acabado de deixar o Internacional, por empréstimo. Na ocasião, porém, o próprio atleta preferiu seguir para a Europa e as conversas foram adiadas.

Agora, o Flamengo chegou com uma proposta para ter o jogador em definitivo. O valor do acordo é de dez milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões). O atacante chega para ser mais uma opção para o técnico Maurício Barbieri no setor ofensivo após as saídas de Vinícius Júnior e Felipe Vizeu.

Por outro lado, uma saída do elenco do Flamengo deve ser confirmada em breve. Isso porque o volante Willian Arão está sendo negociado com o Olympiacos-GRE. O jogador, que treinou na terça-feira, não foi relacionado para o confronto contra o Santos, na Vila Belmiro. O valor da negociação gira em torno de 2,5 milhões de euros (R$ 10 milhões).

Comentários