Fittipaldi estreia no DTM com a 10ª posição em Hockenheim

Gazeta Esportiva.com

Pietro Fittipaldi estreou em uma das principais categorias de turismo (Foto: Audi Media Center/ RF1)

A abertura do DTM ocorreu neste sábado em Hockenheim e Pietro Fittipaldi conquistou um top-10 com a equipe WRT Team Audi Sport. O piloto brasileiro largou em 15º após um classificatório debaixo de chuva e fez uma boa corrida para chegar em 10º. A prova também foi com pista molhada e o brasileiro mostrou consistência durante as 34 voltas da corrida para completar a prova na zona de pontuação.

“Foi uma estreia em condições de pista bem adversa e foi importante atingir o objetivo de pontuar dentro do top-10 e adquirir experiência junto com a equipe. Fizemos um set up pensando na pista mais seca, e por isso tivemos um rendimento difícil na primeira parte da prova e conseguimos avançar no pelotão na parte final. Poderíamos ter chegado até em sétimo se nosso pit stop tivesse sido antes, mas agora vamos focar em mais um bom resultado amanhã”, disse Pietro, que foi campeão da World Series em 2017 e corre com o número 21 no DTM.

A prova aconteceu sob chuva (Foto: Audi Media Center/ RF1)

Anunciado como piloto de testes da Haas na F1 em novembro de 2018, o brasileiro já completou mais de 180 voltas com a equipe na F1 e segue trabalhando também nos simuladores com o time americano. Além disso, em 2019, Fittipaldi disputará a temporada completa do DTM. O campeonato alemão é um dos principais com carros de turismo no mundo.

“É realmente um grande desafio entrar para o DTM, mas fui muito bem recebido pela equipe, que também é estreante na categoria. Nós começamos bem o trabalho e queremos continuar crescendo a cada corrida. Amanhã a previsão é de pista seca, o que será também mais uma novidade para mim nesta nova categoria e estou ansioso para ver o rendimento do nosso Audi nesta condição”, completou Pietro, que é neto de Emerson Fittipaldi.

O treino classificatório para a corrida deste domingo será às 5h05 da manhã. A segunda prova está programada para ter a largada às 8h30 da manhã, com transmissão ao vivo no canal do DTM no Youtube.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui