Fio-dental causa infecção? veja 10 curiosidades sobre roupa íntima

Já parou para pensar sobre como a roupa íntima afeta sua saúde? Sabe qual é o melhor tecido para cuecas e calcinhas? Você veste o modelo ideal de sutiã ? Para responder essa e outras perguntas, o site Mashable listou 10 curiosidades sobre o assuntos.

Calcinha fio-dental pode causar irritação (Foto: Divulgação )
Calcinha fio-dental pode causar irritação (Foto: Divulgação )

Calcinha fio-dental pode causar irritação e infecção

É que muitas são feitas de renda e cetim, materiais não muito “respiráveis”. Além disso, o formato pequeno não protege a pele da região íntima, podendo levar à bactérias e infecções em excesso.

64% das mulheres usam o tamanho errado de sutiã

Quase dois terços das mulheres vestem o sutiã de tamanho incorreto. De acordo com uma pesquisa da marca Triumph, 37% das britânicas sabem do erro, em comparação com 29% das mulheres em escala mundial. Entre as explicações estão dificuldade para achar o modelo ideal, não ter ideia do número correto e até tentar fazer com que os seios pareçam maiores.

Há vestígios de matéria fecal em calcinhas e cuecas

Por mais nojento que pareça, é a verdade. Há um décimo de grama de matéria fecal na roupa de baixo da maioria das pessoas. Se nem isso o levar a trocar a peça diariamente, nada mais o fará.

Algodão é o melhor tecido para roupa íntima

O material “respirável” pode evitar que sue muito e leve à proliferação de bactérias.

Cueca slip não é mais perigosa para fertilidade masculina que boxer

A suspeita de que determinados modelos de cuecas podem afetar a contagem de esperma de um homem é um mito. Desde que seja de um tecido “respirável” e não muito apertada, está tudo bem.

Funcionários da Disney World tinham que usar roupa íntima compartilhada

Até 2001, os funcionários que se vestiam de personagens nos parques da Disney, como Mickey Mouse e Cinderela, tinham que usar roupas íntimas fornecidas pela empresa, porque peças pessoais poderiam marcar ou ficar visíveis. No final do turno, eram devolvidas e deveriam ser lavadas antes de entregues a outra pessoa. Mas houve reclamações de peças sujas e fedidas, além de casos de transmissão de piolhos púbicos e sarna. Os empregados puderam começar a usar a própria roupa íntima depois de um acordo da Disney com o sindicato de atores.

Calcinha fio-dental foi inventada em resposta à nudez pública

Em 1939, o então prefeito de Nova York , Fiorello LaGuardia, aprovou uma lei que dançarinas nuas precisavam usar tangas.

Tradicionalmente, escoceses não usam roupa íntima sob kilt

A tradição é os homens usarem a peça em formato de saia com pregas sem nada por baixo. Só deve-se tomar cuidado com rajadas de vento para não mostrar mais do que gostaria.

Sutiãs devem ser substituídos a cada 6 meses

Especialmente para as mulheres que não têm um sutiã diferente para cada dia, a maioria dos elásticos da peça se desgasta entre seis a nove meses. Além de perder a sustentação adequada, peças velhas podem ser um terreno fértil para as bactérias que sobraram se não foram lavadas corretamente. No entanto, se tem muitos modelos em seu guarda-roupa, que usa em rotação, vão provavelmente durar mais tempo.

Trocar roupa íntima diariamente previne infecções urinárias

Roupas limpas evitam a proliferação de bactérias na região íntima. Lembre-se também de apostar em peças de algodão, o que completa os cuidados com a saúde.

TERRA

Comentários

comentários