Final entre Fla x Flu tem esquema especial de segurança

G1/JP

Estádio do Maracanã recebe a final que reúne Fla x Flu (Foto: Fernando Maia/Riotur)

A final do Campeonato Carioca 2017 terá esquema especial de tráfego para a região do Maracanã, na Zona Norte do Rio.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal também reforçam o efetivo para receber os torcedores de Flamengo e Fluminense do lado de fora e dentro do estádio. O deslocamento da torcida vai contar com trens extras e operação especial do MetrôRio.

Os ingressos disponíveis para a partida já estão esgotados. São esperados cerca de 70 mil torcedores no Maracanã.

As interdições no trânsito começam a partir das 13h deste domingo. São desvios, fechamentos de ruas e bloqueios de estacionamento no entorno do Maracanã. A recomendação é o uso do transporte público.

Transportes

As principais interdições programadas pela CET-Rio são:

  • Radial Oeste: sentido Centro terá trecho interditado, entre a Av. Prof. Manoel de Abreu e alça de acesso ao Museu do Índio, a partir das 13h;
  • Viaduto Oduvaldo Cozzi: acessos à Av. Maracanã e acesso ao sentido Centro da Radial Oeste, a partir das 14h;
  • Av. Maracanã: bloqueio dos dois sentidos entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Mata Machado, a partir das 17h40.

O acesso a Rua Professor Eurico Rabelo, Rua Visconde de Itamarati e Rua Isidro de Figueiredo estará restrito a moradores e veículos de emergência. A recomendação é que os torcedores usem o transporte público para acompanhar a partida.

Segurança

Serão 450 policiais militares trabalhando na final do campeonato, segundo o comando da corporação. São 250 policiais militares do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) junto com equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) atuando na parte interna do Maracanã. Eles farão escolta de torcedores e revistas nos acessos ao estádio.

Já no entorno do estádio o efetivo será de 200 policiais militares do 4ºBPM (São Cristóvão), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Regimento de Polícia Montada (RPMont).

A Guarda Municipal montou um esquema com 182 guardas para atuar no estádio. Desse total, 37 são de trânsito. As ações preventivas começam a partir das 13h, para coibir o estacionamento irregular no entorno do estádio e promover o ordenamento urbano.

Comentários