Fim de semana promete ter céu entre nuvens, mas clima quente e sem chuvas pelo MS

Lúcio Borges

O clima deste fim de semana em Mato Grosso do Sul será quente com temperaturas em elevação, após últimos dias serem amenas, devido a algumas chuvas que ocorreram e amenizaram os termômetros. Neste sábado e no domingo (7), uma massa de ar seco deixará o tempo aberto com sol entre nuvens, fazendo o mormaço subir, mas não há expectativa de chuva, conforme dados do CemtecMS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de MS). As temperaturas podem chegar a 35ºC até amanhã, continuando no patamar pelo menos até terça-feira.

O Cemtec prevê as temperaturas que podem variar em torno de 18°C a 30°C ante que o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também ratificou que o dia no Estado amanheceu com a temperatura amena, mas já com céu aberto e previsão de maior calor. Conforme o Instituto, a máxima hoje pode chegar a 33º C, enquanto a mínima é de 17ºC. Mas, para amanhã o dia promete chegar a 35ºC, ficando de Parcialmente nublado a claro.

Os dias em Campo Grande, e parte da região Sul do Estado, que em geral tem um clima mais ameno que maior parte das demais regiões e municípios de MS, a máxima chega aos 29ºC, com a menor temperatura registrada é 18ºC. Embora o céu permaneça parcialmente nublado, não deve chover neste sábado. Na segunda maior cidade de MS, Dourados, os termômetros têm números semelhantes. A máxima é a mesma, mas a mínima em 19ºC. Do lado Oeste, terceira do ranking estadual, Corumbá pode chegar a 31ºC, sol com poucas nuvens, mas sem previsão de chuva também.

Os próximos “dias  quentes”, que não são novidades no Estado, mas que estamos na estação do Outono, faltando um mês para o Inverno, provoca então um inicio de semana, com queda na umidade do ar. O Inmet prevê que nos próximos quatro dias, o índice vá caindo, pelo menos 15%. Hoje, a Umidade Máxima chega a 95%, com minima, pouco provável, de 40%. Contudo, amanhã já desce para 90% e abre a segunda-feira em Umidade Max.: 85% e Umidade Min.: 30%

Baixa Umidade

Com céu parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade do ar à tarde, já para segunda-feira, o dia seguinte cai um pouco mais, sendo previsto para a próxima terça-feira (9), uma marca de 80% na máxima e 30% minima ante os 95% – 40% deste sábado.

Comentários