Fim de festa de família em casa alugada tem briga e assassinato de jovem

João Henrique Gonçalves do Nascimento, de 27 anos, foi morto esfaqueado por volta das 21h40 desta sexta-feira (5), na Rua João Seligarde, no Parque do Lageado, em Campo Grande, no fim de uma festa. O suspeito do crime foi identificado como Guilherme Roberto Alves dos Santos, de 19 anos, um colega de trabalho.

Segundo boletim de ocorrência, a irmã de João disse que a família havia alugado com uma casa com piscina na Rua Evaristo Capussoni, para passar um dia agradável, com a presença de amigos. Guilherme é filho de uma mulher amiga da família de João e já havia, inclusive, trabalhado junto com o rapaz. No início da noite, após comemorações, todos foram embora.

Ficaram no local apenas Guilherme e João. Uma testemunha que vive nas imediações disse que, por volta das 21h30, ouviu barulhos de briga e, ao sair para verificar, encontrou a vítima já caída no cruzamento com a Rua João Selingardi, a 50 metros da casa, com ferimentos de facada, e o suspeito fugindo. O Serviço de Atendimento móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas João não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil.

Comentários