Fila no último dia para renegociar tributos com a prefeitura da Capital

Esta terça-feira (10), amanheceu com fila na Central da IPTU, em Campo Grande, local onde está sendo feito o atendimento a quem busca renegociar tributos devidos com a prefeitura. É que hoje é o último dia para aproveitar os descontos do Refis.

Fila no início da manhã desta terça-feira (10) para renegociação de dívidas — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena

Muita gente amanheceu na frente da Central do IPTU. Para agilizar o atendimento, a prefeitura reforçou a estrutura e desde ontem, 60 trabalhadores atendem ao público.

O Refis oferece descontos que chegam a 90% no pagamento à vista. Para o parcelamento em até seis meses, a remissão chega a 75%. Já para quem dividir os débitos em 12 vezes, o desconto será de 30%.

A medida possibilita também arrecadação de montante de créditos tributários significativos, como receita própria aos cofres públicos.

O Refis abrange todos os tributos administrados pela Prefeitura Municipal de Campo Grande: ISS, ITBI, Taxas Públicas, mas principalmente o IPTU.

Conforme a prefeitura, são mais de 195 mil contribuintes com algum tipo de atraso e esta dívida chega num montante de aproximadamente R$ 2,2 bilhões. Este valor abrange débitos ajuizados pela Procuradoria Geral do Municipal e também os não ajuizados

Comentários