Fifa rejeita processos do Santos contra Neymar e Barcelona

Gazeta Esportiva.com

Conforme divulgou a NN Consultoria, empresa que administra a carreira de Neymar, a Fifa rejeitou, na noite desta terça-feira, os processos do Santos contra o atacante, seu pai, as empresas da família e o Barcelona – as ações foram movidas em 2015, quando o clube brasileiro alegou irregularidades e possíveis prejuízos na negociação.

“Em decisão publicada hoje [terça-feira], a entidade máxima do futebol mundial julgou improcedente todos os pedidos do clube brasileiro em ação movida contra Neymar Jr, seu pai e o FC Barcelona”, divulgou a empresa que, questionada pela Gazeta Esportiva nesta quarta-feira, não apresentou o documento oficial da Fifa para confirmar a informação.

Neymar tem sua multa rescisória aumentada em 32 milhões de euros (Foto: AFP)

O Santos ainda pode recorrer à segunda instância da Fifa em até 30 dias deste resultado. Caso um possível novo parecer da entidade siga a linha desta primeira decisão, o Peixe poderá apelar à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Quando acionou a Fifa, em maio de 2015, o Santos pediu uma indenização pelo que considera irregularidades na transferência de Neymar para o Barcelona. Para eles, os espanhóis desrespeitaram o regulamento da entidade e assinaram que garantia a compra do atleta já em 2011, quando o brasileiro ainda tinha três anos de contrato para cumprir.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Comentários