Fifa lança emblema do Mundial de Clubes de 2019 e anuncia para terça início da venda de ingressos

Globoesporte.com/JP

A bola virou uma pérola a 50 dias do pontapé inicial para a 16ª edição do Mundial de Clubes da Fifa, de 11 a 21 de dezembro, no Catar. Foi lançado nesta sexta-feira o emblema oficial do torneio e confirmado para terça o início da venda de ingressos. Flamengo e Grêmio disputam o direito de representar a América do Sul na competição. Quarta-feira que vem, decidem a vaga na final da Copa Libertadores, contra Boca Juniors ou River Plate, adversários na véspera. As duas partidas estão marcadas para 21h30 (de Brasília).

O emblema faz referência a uma das primeiras riquezas extraídas do Catar. A decoração da pérola é inspirada nos mashrabiyas, elementos tradicionais da arquitetura das residências do Oriente Médio que servem tanto para ajudar na regulação da temperatura dos ambientes quanto decorá-los por dentro e fora. Na sustentação da esfera, as formas lembram a areia do deserto e sinais diacríticos, do alfabeto árabe. Além disso, as cores borgonha e azul turquesa são característicos do país e lembram a baía de Doha.

Emblema do Mundial de Clubes de 2019 com referências, em inglês, a cada elemento —(Foto: Reprodução de Twitter)

A venda de ingressos começa de forma exclusiva para quem tem cartão de crédito Visa a partir de 8h (de Brasília) da próxima terça-feira até 31 de outubro.

Comentários