Fifa divulga 10 candidatos ao prêmio de melhor do mundo e deixa Neymar de fora

GE

A temporada interrompida por uma lesão e um desempenho sem brilho na Copa do Mundo tiraram Neymar do ról de melhores jogadores do mundo, ao menos na temporada 2018/19. A Fifa divulgou nesta terça-feira os 10 indicados ao prêmio Fifa The Best e deixou de fora o brasileiro – que chegou a ser terceiro colocado em 2015 e 2017. Atual detentor do título, Cristiano Ronaldo está entre os candidatos e terá como rivais nomes como Messi, Modric, Mbappé, Griezmann, Salah e Hazard.

A lista foi elaborada tomando como base as atuações entre 3 de julho do ano passado e 15 do mesmo mês deste ano, dia da decisão da Copa do Mundo 2018. As indicações saíram de um painel formado por 13 ex-jogadores e treinadores, entre eles, dois brasileiros: Ronaldo e Carlos Alberto Parreira. A votação agora está aberta para quatro grupos, todos com peso igual para o resultado final. Técnicos e capitães das seleções de países filiados à Fifa, um jornalista de cada uma dessas nações e os fãs registrados no site da entidade poderão escolher seus três preferidos em ordem dessa relação de 10. O primeiro ganha cinco pontos, o segundo, três, e o terceiro, um. Quem somar mais é o vencedor, a ser anunciado na festa de gala do dia 24 de setembro, em Londres.

Além dos finalistas na disputa de melhor jogador do mundo, foram anunciadas as concorrentes entre as mulheres, os goleiros, treinadores, nas categorias masculina e feminina, Prêmio Puskàs, de gol mais bonito, e o Fan Award, em reconhecimento às ações de torcedores.

Comentários