Fiems promove capacitação sobre mecanismos de financiamentos voltados à exportação

Da Redação/P.F

Foto Divulgação

Em parceria com o Sebrae, o CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems promove, no próximo dia 11 de maio, das 7h30 às 17h30, na sala de treinamento do IEL, em Campo Grande (MS), a capacitação “Mecanismos de Financiamentos às Exportações”, com o instrutor Eduvaldo Gorini, cientista econômico especialista em Comércio Exterior. As empresas interessadas em participar ainda podem se inscrever clicando neste link.

Segundo a gerente do CIN da Fiems, Fernanda Barbeta, a capacitação proporcionará informações aprofundadas sobre as principais linhas de financiamento à exportação, como BNDES-EXIM, ACC/ACE, PROEX, PROGER Exportação e mecanismos de garantias. “As linhas de financiamento são uma importante ferramenta para facilitar a atuação das empresas nacionais no mercado internacional, garantindo melhores condições de competitividade aos produtos a serem exportados”, detalhou.

Ela acrescenta que o CIN da Fiems considera primordial que o empresário, antes da decisão pela exportação, tenha maior conhecimento sobre o tema para lhe auxiliar na tomada de decisões. Por isso, de acordo com Fernanda Barbeta, o instrutor Eduvaldo Gorini vai direcionar a capacitação nesse sentido, valendo-se do conhecimento adquirido como graduado em Ciências Econômicas pela Faculdade de Administração e Economia (FAE), especialização em Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília e em Controladoria e Gestão Empresarial pela PUC Minas.

Serviço – Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (67) 3389-9251 ou pelo e-mail [email protected]

Comentários