Fiems e Sesi iniciam Guerra ao Mosquito Aedes aegypti no Jardim Noroeste

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Fiems e o Sesi iniciaram, nesta segunda-feira (21), no Jardim Noroeste, em Campo Grande (MS), a Campanha Guerra ao Mosquito Aedes aegypti, uma iniciativa realizada com o apoio da TV Morena e DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil) para disseminar informações de conscientização da população do município sobre as formas de combate ao vetor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. No bairro, os trabalhos das equipes seguem até a próxima quarta-feira (23/12), enquanto de 28 a 30 de dezembro será a vez do Jardim Veraneio.

Segundo o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, a expectativa é que os agentes visitem quatro mil domicílios por dia. “Nossa campanha é informativa, com entrega de folhetos com orientações sobre como prevenir, principais sintomas e gravidade de cada uma das doenças”, declarou. Para a dona de casa Daniele Rivarola, 36 anos, a iniciativa é fundamental, pois, apesar de toda a informação, as pessoas ainda estão descuidadas. “Aqui em frente de casa, muita gente ainda vem e joga lixo. Meu marido limpa, mas, mesmo assim, depois de dois, três dias, está tudo sujo de novo”, revelou.

A servente de lavanderia Solange Corrêa Soares, 34 anos, compartilha da mesma opinião e reforçou que é preciso toda atenção e cuidado. “Infelizmente tem muita gente que não tem consciência e deixa o quintal de qualquer jeito, com materiais que podem acumular água. Por isso, toda e qualquer informação é bem-vinda”, garantiu. A professora Gláucia Nascimento Gonçalves, 41 anos, sente na pele o resultado dessa falta de cuidado. “Estou com suspeita de zika vírus, com dores nas juntas, tive febre e diarreia. É muito ruim estar assim, por isso, temos de ter consciência e mantermos tudo limpinho”, declarou.

No período de 4 a 8 de janeiro de 2016, a ação será nos bairros Guanandi, Taquarussu e Vila Jacy, enquanto de 11 a 15 de janeiro a campanha prossegue com as ações nos bairros Albuquerque e TV Morena. A iniciativa segue no período de 18 a 22 de janeiro nos bairros Tiradentes e São Lourenço, enquanto no período de 25 a 29 de janeiro a ação chega aos bairros Coophavila II, Batistão e Tarumã.

Nos dias 1º e 2 de fevereiro a iniciativa estará no Bairro Itamaracá e, de 3 a 5 de fevereiro, a campanha chega aos bairros Piratininga, Jockey Club e América, enquanto no período de 10 a 13 de fevereiro a ação será nos bairros Nova Lima, Mata do Segredo e José Tavares. A campanha conta com uma unidade móvel do Sesi, seis automóveis, um carro de som e 30 agentes contratados, promovendo caminhada com panfletagem e realização de visitas domiciliares. “A meta é atingir 150 mil residências, 600 mil pessoas e 3.600 empresas, entre indústria, comércio e serviços”, informou o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla.

 Fiems.

Comentários

comentários