Festival JFX apresenta filmes de horror japonês nos cinemas brasileiros

Os amantes de filmes de horror poderão apreciar sete produções japonesas consagradas no JFX Horror – Festival de Horror Japonês, que acontece de 22 a 28 de novembro, em 40 cidades que possui a rede Cinépolis de cinema.

Abrindo o Festival, teremos a sequência do diretor Tsutomu Hanabusa, “A Invocação” e a “A Invocação 2”, nos dias 22 e 23 de novembro. Já no dia 24 é a vez de “O Chamado vs. O Grito”, do diretor Koji Shiraishi, e no dia 25, será exibido “O Grito 3”, de Masayuki Ochiai. Outra sequência que também vem para aterrorizar os espectadores é “O Chamado” e “O Chamado 2”, do diretor Koji Shiraishi, que serão exibidos na segunda-feira, dia 26, e na terça-feira, dia 27. E fechando o Festival, dia 28 de novembro, é a vez de “Kotodama – A Maldição”, do diretor Masayuki Ochiai.

Todos os filmes serão exibidos dublados, exceto “Kotodama” e “O Grito 3” que terão legendas em português.

A pré-venda de ingressos na rede Cinépolis já está disponível nas bilheterias, ATMs e no site: www.cinepolis.com.br.

J-Horror é um gênero de obras de terror criadas no Japão e que possuem uma estética mergulhada nas muitas características assustadoras da cultura daquele país. Focando-se em terror psicológico e na construção constante de tensão, o J-Horror é considerado um dos gêneros de filmes mais apavorantes do mundo. Os temas principais são fantasmas, aparições, possessão, exorcismo, xamanismo e demônios. O filme mais conhecido no Brasil e o primeiro a introduzir o J-Horror foi The Ring – O Chamado, de 2002, que era uma versão ocidental do filme do diretor Hideo Nakata, lançado no Japão em 1998 e que popularizou o gênero ao redor do mundo.

O festival é realizado pela Sato Company, empresa Pioneira na distribuição de conteúdo audiovisual japonês no Brasil em home vídeo, TV e cinema, em parceria com a rede Cinépolis. O JFX Horror é o primeiro passo na mudança da maneira como a empresa distribui filmes asiáticos de conteúdo alternativo pelos cinemas brasileiros. Ao ver o selo JFX (Japan Film Experience), o público saberá que se trata de uma produção japonesa, seja ela anime, tokusatsu, filme ou live action. O JFX deve aparecer nos cinemas em datas comemorativas, próximo a eventos e acontecimentos do país. Desta maneira o festival que estava sendo planejado para 2019 será substituído por diversos mini festivais que devem acontecer nos cinemas durante o ano.

As sessões especiais acontecerão de forma única e exclusiva. A venda de ingressos online, já iniciou como a presencial nas bilheterias de cada complexo citado – nas compras presenciais os usuários terão 50% de desconto apenas em 4 filmes: A Invocação, A Invocação 2, O Chamado e O Chamado 2.

 

Mais informações: http://www.sato.tv.br/jfx-horror/

Programação:

22/11/18 (quinta) às 21:00 horas – A Invocação (Dublado) – Exibição ÚNICA com 50% de desconto na compra presencial na bilheteria:

trailer: https://youtu.be/VkaFySTqb8o ;

23/11/18 (sexta) às 21:00 horas A Invocação 2 (Dublado) – Exibição ÚNICA com 50% de desconto na compra presencial na bilheteria:

trailer: https://youtu.be/ramUt8cFvxI ;

24/11/18 (sábado) às 21:00 horas O Chamado Vs. O Grito (Dublado)– Exibição ÚNICA valores normais:

trailer: – https://youtu.be/Vb9L8xreLAg ;

25/11/18 (domingo) às 21:00 horas O Grito 3 – O Início do Fim (Legendado) – Exibição ÚNICA valores normais:

trailer: https://youtu.be/fZsmwwozSXM;

26/11/18 (segunda) às 21:00 horas O Chamado (Dublado) – Exibição ÚNICA com 50% de desconto na compra presencial na bilheteria:

 trailer: https://youtu.be/xIk8dO0n7_Q ;

27/11/18 (terça) às 21:00 horas O Chamado 2 (Dublado) – Exibição ÚNICA com 50% de desconto na compra presencial na bilheteria:

trailer: https://youtu.be/IF3dlc7G00Q;

28/11/18 (quarta) às 21:00 horas- Kotodama – A Maldição (Legendado) – Exibição ÚNICA valores normais:

trailer: https://youtu.be/xcg1S0bnxOQ.

Comentários