Festival de cultura urbana começa hoje na Capital

mocambo-groove
Banda Mocambo Groove. Foto: Divulgação

Unindo poesia, música e dança o festival ‘Expressão de Rua’ acontece de hoje (21) até domingo (24) com apresentações de cultura urbana em diversos pontos do centro e da periferia de Campo Grande. O evento que busca a conscientização social e a desmistificação da cultura urbana, está em sua terceira edição mantendo-se fiel ao Rap e Hip Hop.

A programação que converge diferentes vertentes artísticas, como teatro, grafite, dança e música, é intensificada em 2015 por debates sobre a violência contra a mulher que visam a formação do público. De acordo com o ator e produtor Eduardo Miranda, um dos organizadores do evento, “O debate traz mais seriedade e permite que a população tenha acesso a assuntos com pouca oportunidade para serem discutidos no dia a dia”.

Além dos palcos do Indubrasil, Parque das Nações Indígenas e Praça do Rádio Clube, a Rua 14 de Julho e a tribuna da Câmara Municipal recebem apresentações do evento que é totalmente gratuito.

????????????????????????????????????
A cantora Marina Peralta é uma das atrações do ‘Show das Minas’. Foto: Divulgação

Confira a programação:

Quinta-feira (21 de maio)

10 horas – Concentração para abertura

12 horas – Cortejo de abertura

Local: Rua 14 de Julho até o Bar do Zé

19 horas – Debate: Violência Contra a Mulher, com Marina Peralta (artista e feminista), Luisa Ribeiro (vereadora-PPS), Priscila Anzoategui (advogada e militante) Brigitty Zelinski (atriz e feminista), Fernanda Teixeira (militante) e mediação de Romilda Pizani (advogada e coordenadora do Grupo de Trabalho e Estudos Afros da UFGD).

Local: Câmara Municipal, Rua Ricardo Brandão, 1400.

 

Sexta-feira (22 de maio)

15 horas – Apresentações

U.RAP, Mente Engatilhada, Os Neguim, Loco Leste, Curumex, ART. 32 (SP), Mc Checheu, Mc Menor Boladão, Intervenções de Brigitty Zelinski, Microfone Aberto, Engenheiro Edson.

Local: Indubrasil

 

Sábado (23 de maio)

15 horas – Apresentações

Nalkimia, Voz do Gueto, Stanka (SP), Marina Bernal (Caarapó), Banda Raiz, Narco Rima, Pobres Retirantes, Engenheiro Edson, Alien Sputnik, MS a Quadrilha e Intervenções de Brigitty Zelinski.

Local: Praça do Rádio – Concha Acústica.

 

Domingo (24 de maio) – Show das Minas

15 horas

Marina Peralta, Becky Bee, RastaNigga, Mocambo Groove (SP), MS 03, Engenheiro Edson e Brigitty Zelinski.

Local: Parque das Nações Indígenas – Concha Acústica Helena Meirelles

 

Com informações da assessoria

Comentários

comentários