Festa homenageia 1ª casa noturna LGBT da Capital com ex-BBB neste sábado

nonA boate NON STOP Club traz a Campo Grande neste sábado (30), o ex-BBB Dicesar, que foi a primeira drag queen a se apresentar em um horário nobre de programa da televisão brasileira, mostrando o seu personagem Dimmy Kieer. Hoje, ele que abriu espaço a muitas outras drags, que se tornaram ‘moda’ pelo País, participa de uma festa que o trás novamente a Capital, agora na casa noturna que tem cinco anos se dedicado ao público gay da cidade. A drag queen, que antes de se tornar sucesso nacional, já tinha se apresentado algumas vezes aos campo-grandenses, hoje na NON, fará um show especial de lembrança e homenagem a então boate Bistrot, que foi o primeiro espaço de festa e eventos do público LGBT da Capital. Dimmy Kieer inclusive foi nomeada madrinha da casa na época. A festa também terá personagens locais que faziam parte da casa até o ano de 2010.

O promoter e um dos proprietários da atual Casa, Christian Queiroz, que iniciou no local trabalhando, aponta que pensaram no evento para resgatar e fazer lembrança de tudo de bom que foi feito pela então boate, que abriu ‘a cena gay’ até no Estado. “Em Julho de 2016, o Bistrot completaria 15 anos de muitas festas, alegrias, serviços e até como espaço da causa LGBT, de boas recordações. Em homenagem a tudo isso, hoje como NON STOP Club, pensamos em realizar uma festa comemorativa, imaginando resgatar um pouquinho de todas aquelas boas lembranças que até hoje, muita gente fala e sente saudades”, comentou.

Christian, exalta que com o aval e felicidades de um dos antigos donos, essa será mais uma noite inesquecível, que ele e o sócio DJ Rodrigo Gel passaram a promover, desde que assumiram empresariar a noite na Capital. “Dimmy Kieer será a convidada de honra, pois ela foi a madrinha do Bistrot e esteve por tantos bons momentos envolvida com a casa. A NON começou em local diferente, mas logo depois foi para onde era o Bistrot, mas temos ou a modernização nos fez fazer uma outra maneira da boate, que é aprovada e bem
frequentada. Mas, muita gente nos fala e pedia algo relacionado a pioneira casa G de Campo Grande. E tudo que é bom tem que ser revivido e apresentado para quem não pode conhecer também. Assim, falamos com nosso amigo Cido – Aparecido Nunes, então um dos donos – para dicesar (1)fazer a festa em nome do Bistrot, usando a marca e artistas da época. Ele aprovou na hora, ficou muito contente e sem qualquer empecilho nos liberou a marca”, relata Christian.

De acordo com o promoter a festa terá ainda outras atrações ‘local’, que faziam parte da casa, e que continuam trabalhos até fora da cidade. “O time está formado. Teremos a Dimmy, mais também a nossa Maria Quitéria, que está em São Paulo estudando e fazendo sucesso, e, a Patativa Flower, que continua aqui, que formarão o elenco dessa maravilhosa comemoração de 15 anos do Bistrot com muita alegria, diversão e bons momentos que marcaram essa casa em Campo Grande. Como ainda, teremos o som dos Djs Froilan Port e Rodrigo Gel, com dancers no palco”, anunciou Christian.

Nostagia

A dregg da Capital, Patativa Flower, está ansiosa para estar na festa e relembrar as noites com o que se tinha há anos atrás e ainda mais com o artista nacional, que ela diz até que começou também aqui. “A madrinha – Dimmy Kieer – está chegando. Hehehe…. a boate vai cheirar naftalina. Mas, com certeza vai ser ótimo e vamos todas relembrar o que era muito bom”, aponta.

Para Aparecido Nunes, então sócio do Bistrot, a ideia foi bem vinda e já trouxe e trará muita nostagia, tanto para ele, como para muitas pessoas que participaram de toda a movimentação que havia no local. “Fico muito feliz em ver que teremos essa homenagem pelo que fomos e fizemos. Como que isso marcou nossa vida, bem como a vida de mutia gente e da história de cada um e podemos dizer da cidade. Vamos ter uma volta ao passado muito interessante, que não é a tanto tempo assim, mas que vai mostrar também que hoje se há coisa boa na NON é uma sequência que se inovou, mas manteve alguns pontos e foi criando as novidades pelos trabalho dos amigos e novos ‘donos da noite’. Vai ter muita coisa que ate continua ou pode ressurgir para ficar novamente”, avaliou Cido.

Dimmy Kieer

dicesar2A estrela da noite será o então maquiador Dicesar, que então com 44 anos, em 2010, estourou para o Brasil, após entrar no BBB. Até então, Dicesar durante o dia, trabalhava entre pinceis e cosméticos para embelezar suas clientes. Quando a noite chegava, dedica seu talento para o próprio rosto e se transforma em Dimmy Kieer, uma drag queen que brilha em palcos de boates por todo o Brasil.

Já são 24 anos vivendo a “dupla jornada”. Nascido no interior do Paraná e criado em Londrina, aos 22 anos Dicesar foi morar em São Paulo, depois de ganhar uma bolsa de estudos. Na capital paulista, morou em um pensionato e enfrentou grandes dificuldades. “Já passei por dias em que tinha dinheiro para comer de dia, mas não para comer de noite. Mas, lutamos e por méritos, com contribuição de muitos, inclusive dos amigos de Campo Grande, e o auge com o BBB, crescemos e fomos pro mundo. Contudo, temos origem e temos que valorizar e retornar ou continuar fazendo e agradando a todo nosso publico, como espero fazer e encontrar muito em Campo Grande”, disse ao Página Brazil.

Serviço

Os convites antecipados custam hoje em 2º Lote – R$ 20,00, sendo adquirido em três endereços, além da NON STOP Club, que fica na Rua Pimenta Bueno, 127 – Centro.

-Mundo Proibido Sexshop – Rua Maracaju, 1287 / 3384-423 ( 9 às 19 hs).
-Sauna Relax – Rua Boa Vista,168 / Jardim dos Estados – 3324-2375 (15 às 22 hs)
– PRESSERV – Rua 13 de Maio, 2202 – Sobreloja – 99236-8173 (8 às 18 hs)

Comentários

comentários