Festa do esporte marca abertura dos Jogos Escolares Campo-grandenses

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A quadra da Escola Estadual Joaquim Murtinho, no centro da Capital, foi tomada por jogadores, técnicos, professores, pais, estudantes e autoridades na tarde desta quinta-feira (28). Das arquibancadas vieram os aplausos para mais de 500 atletas que desfilaram na cerimônia de abertura da edição 2016 dos Jogos Escolares Campo-grandenses. Com promoção da Prefeitura de Campo Grande e realização da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), mais de duzentas escolas municipais, estaduais, federal e particulares vão disputar esportes coletivos e individuais em 15 modalidades diferentes. São duas categorias por idade, que incluem atletas de 12 a 17 anos.

Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia de abertura foi quando o atleta da ginástica artística, Matheus Guilherme Magalhães, medalha de bronze no aparelho argola no Brasileiro da modalidade, entrou em quadra carregando a tocha, deu uma volta pelo recinto e, em seguida, acendeu a pira, uma tradição esportiva que vem da Grécia antiga.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Logo depois do juramento dos atletas, o coordenador de Esporte e Lazer da Funesp, professor Marcos Ortega e a secretária de Educação, Leila Cardoso Machado, falaram da importância do esporte e da educação na formação dos estudantes. Na sequência, a secretária, que representou o prefeito Alcides Bernal na solenidade, declarou aberta a 31ª edição dos Jogos Escolares Campo-grandenses.

Desta vez, 1.900 atletas estão inscritos na competição. As disputas dos jogos vão até o dia 30 de maio, em vários espaços esportivos da cidade. A competição serve de seletiva para os atletas que vão representar Campo Grande nos Jogos Estudantis do Mato Grosso do Sul.

Funesp

Comentários

comentários