“Ferrari tem o melhor motor da temporada”, diz chefe da RBR

Ferrari evoluiu desde o início da temporada (Foto: Andrej ISAKOVIC/AFP)

As boas exibições da Ferrari nas últimas provas da Fórmula 1, que colocam Sebastian Vettel na liderança do campeonato e Kimi Raikkonen deixando Daniel Ricciardo para trás, tem como uma das principais razões, o motor da Equipe. Mesmo motor que levou Haas e Sauber a terem suas melhores classificatórias no grid em Silverstone.

Para o chefe da Red Bull, Christian Horner, esse resultado faz com que o motor Ferrari tenha superado o da Mercedes. “Acho que eles estão estabelecendo o ponto de referência agora. Você pode ver como Haas e Sauber têm feito bons ganhos. E que a situação entre os motores é muito semelhante no momento, e é tudo sobre o desenvolvimento potencial”, disse Horner.

O motor Renault que a RBR utiliza foi apontado por Verstappen como uma das causas para o holandês perder a disputa com Raikkonen, no GP da Grã-Bretanha. Esse é o último ano de contrato entre a construtora e a Renault. A partir de 2019 motores Honda serão utilizados pela equipe de Horner. “Esse último fim de semana foi um fim de semana muito difícil para a Renault, e isso define muito claramente onde o nível está. Você não pode se esconder atrás das estatísticas do que vimos. Há uma lacuna a ser preenchida e na Honda acreditamos muito no que eles estão fazendo”, concluiu.

Comentários

comentários