Ferrari fala sobre problema com limite de orçamento para 2021

Lancepress/JP

Foto: Behrouz MEHRI / AFP

A Ferrari diz que detectou uma falha na regra de limite de orçamento para 2021, sugerindo que os custos com motores devem ser incluídos no limite de US $ 175 milhões. O limite de gastos foi introduzido para 2021 como parte dos novos regulamentos da F1, trazidos pela Liberty Media.

Há muito que se fala do limite de gastos como uma maneira de equilibrar o grid, mas agora que foi introduzido, parece haver alguns problemas com ele.

O CEO da Ferrari, Louis Camilleri, calcula que as equipes gastarão muito mais dinheiro no desenvolvimento de motores, o que não cai no limite.

Ele disse em uma teleconferência discutindo os negócios da Ferrari: “Acho que o que foi anunciado no fim de semana é realmente o começo do processo. Não é mesmo o fim.”

“Ainda há muito trabalho a fazer em conjunto com a Fórmula 1, a FIA e as equipes. Votamos a favor. E não exercemos nosso veto.”

“Sim, votamos a favor dos regulamentos e não exercitamos nosso direito de veto. No total, estamos satisfeitos com a direção que está tomando e com os princípios, mas claramente muitos detalhes ainda precisam ser esclarecidos.”

“O limite do orçamento refere-se apenas a certos elementos do carro. O melhor exemplo é que o motor não faz parte do limite do orçamento”.

“No futuro, nossa esperança é

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui