Felipe Orro confirma pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande

O deputado Estadual Felipe Orro (PDT) confirmou em entrevista ao programa Capital Meio-Dia, nesta quinta-feira (25), sua intenção em disputar a prefeitura de Campo Grande no próximo pleito.

Prefeito de Aquidauana por duas gestões e no segundo mandato de deputado estadual, Felipe Orro atesta sua experiência nos dois poderes como avalizadoras desta pretensão.

Questionado sobre apoio no partido, Orro acredita ter o respaldo dos demais partidários, embora no seio pedetista também se comenta a intenção do ex-prefeito de Terenos, Beto Pereira, de concorrer ao mesmo cargo.

Orro acredita ter o respaldo dos demais partidários Foto Paulo Francis
Orro acredita ter o respaldo dos demais partidários Foto Paulo Francis

“Vivemos uma democracia e isso pressupõe que todos os filiados ao partido têm direito de pleitear a condição de candidato” afirmou o parlamentar. Em relação a possíveis pesquisas de intenção de votos, o deputado do PDT diz que ainda é muito cedo para avaliar os números apresentados. “É claro que, hoje, teremos candidatos melhores colocados que a nossa candidatura, mas isto se dá porque são nomes que estão há mais tempo no cenário e que tiveram uma exposição midiática maior” enfatiza.

Outro ponto avaliado por Felipe Orro refere-se ao fim do processo de reeleição de prefeitos, governadores e presidente da República, aprovado na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ele concorda com o teor da lei, mesmo porque respeito o direito dos atuais detentores de mandato de postular mais um período frente às prefeituras e governos estaduais.

Orro acredita que a excelente avaliação obtida como prefeito de uma importante cidade do interior de MS é uma das principais credenciais para o projeto e com base nela vem fazendo sérias críticas à gestão da prefeitura da Capital, principalmente à saúde.

“Precisamos construir uma candidatura com alicerce, ter nome limpo e com experiência administrativa”, completou.

Ele, inclusive, está com pressa e cobrou antecipação das prévias no PDT. “Nós queremos que esta decisão (sobre o candidato) seja ainda neste ano, para a pessoa trabalhar com tranquilidade e que as prévias sejam antecipadas, tenho certeza que quem ganha com isto é a Capital, para enriquecer o debate político”, frisou.

Jackson Nogueira

Comentários

comentários