Feira de Calçados de MS mostrará tendências do outono/inverno 2016

Foto Divulgação
Foto Divulgação

As tendências de calçados para o outono/inverno 2016 serão mostradas durante a 2ª Feicc-MS (Feira de Calçados, Couros e Vestuário de Mato Grosso do Sul), que será realizada, de domingo (24/01) a quarta-feira (27/01), das 9 às 19 horas, no Armazém Cultural, em Campo Grande (MS), por empresários do segmento com apoio do Sindical/MS, Sebrae/MS, Fiems, Senai, VitLog (Vitória Logística) e Morena Instalações.

Segundo a empresária e design de sapatos da Anita Calçados, Daniela Bellin, a Feira será o palco perfeito para apresentar produtos diferenciados e com conceitos de moda. “Os modelos over the knees marcaram presença nas coleções de 2015 de vários estilistas e continuam em alta. As botas são justas e longas, muito longas. Dependendo da combinação, o look pode ficar mais elegante, ou descontraído, ou sensual”, disse.

Ela ressalta que no outono/inverno as peças devem predominar com materiais como camurça e nobuque, além do couro liso e um pouco de verniz. Outra tendência que continua em alta são as gladiadoras. Metais, correntes e as franjas terão também o seu espaço neste outono/inverno. “As franjas continuam e não é pouco, elas aparecem tanto nas botas, como nas sandálias e bolsas. As botinhas curtas com correntes e enfeites vêm com tudo, já a bota montaria já não está mais em alta”, comentou.

Nas cores, os tons terrosos são os destaques. O preto é atemporal e neste período vai usar-se integralmente. O vermelho mais fechado – vinho, o azul marinho e o caramelo completam o naipe de cores. Outras cores como pink e verde musgo também aparecem um pouco. Daniela Bellin destaca que uma peça que também nunca sai de moda é o scarpin, com destaque para os saltos médios. Além disso, as sapatilhas continuam com força, sejam elas bem básicas ou até mesmo aquelas cheias de detalhes com strass e outros enfeites.

A Feira

Com 123 marcas expositoras de todo o Brasil, a expectativa dos organizadores do evento é movimentar R$ 7,5 milhões nos quatro dias e atrair 400 lojistas de vários municípios sul-mato-grossenses e também do Paraguai e Bolívia. De acordo com o presidente do Sindical/MS (Sindicato das Indústrias de Calçados de Mato Grosso do Sul), João Batista de Camargo Filho, que é um dos organizadores da Feicc-MS, a realização da 2ª edição da Feira é resultado do sucesso da 1ª, quando movimentou R$ 7 milhões e recebeu a visita de quase 200 lojistas de todo o Estado.

“A Feicc está sendo elaborada nos mesmos padrões de eventos semelhantes realizados em grandes centros, como São Paulo e Rio Grande do Sul”, reforçou João Batista de Camargo Filho, destacando que o evento é totalmente voltado aos lojistas. Na edição deste ano, a Feicc-MS traz três produtos com alta tecnologia que serão expostos nesta edição da Feira. Trata-se do Chip Klin, que é um dispositivo embutido no tênis da criança para monitorar cada passo dela, a bota 3 em 1 da Iod’s, que pode ser usada em três alturas de cano, e o sapato Calvest 360, que é revestido com material capaz de manter os pés em uma temperatura agradável e evitar o mau odor.

No caso do Chip Klin, é a primeira e única marca do País a trazer o conceito de rastreamento de crianças para o mercado calçadista, oferecendo segurança, tranquilidade e inovação. Esse lançamento revolucionário e inédito é absolutamente necessário nos dias atuais, pois, ao ser colocado nos sapatinhos, monitora cada passo das crianças. Por meio da tecnologia BLE (Bluetooth Low Energy) aliada ao aplicativo “Chip Klin App”, disponível para Android e iOS, a novidade pode controlar a distância e o deslocamento de uma pessoa.

Basta cadastrar o chip na configuração e o cachorrinho, mascote da Klin, aparece na tela do aparelho móvel e acompanha o percurso da criança em um raio de até 60 metros. A linha Chip Klin vem com um dispositivo preso discretamente por velcro na língua do produto. Já a bota 3 em 1 da Iod’s pode ser usada em 3 alturas de cano – baixo, médio e alto -, sendo apropriada para dias mais quentes e frios. A empresa investe em um calçado que atende as necessidades das mulheres, disponibilizando um produto que pode ser usado em três estilos diferentes. A versatilidade é o ponto alto desse produto, além de ser mais em conta, pois são três botas ao custo de uma, e prático no dia a dia.

O sapato Calvest 360 com Neoprene é uma inovação em tecnologia, pois se trata de um material usado nas roupas de surfistas em que o consumidor, além do conforto sensacional, tem uma tecnologia que mantém os pés em uma temperatura agradável e evita maus odores aos pés. Além disso, o calçado é muito confortável em toda a superfície dos pés e tem ainda uma sola mais flexível e anatômica.

Serviço – Os lojistas interessados em participar podem obter mais informações pelo site www.feiccms.com 

Comentários

comentários