Federer deve fazer turnê pela América Latina ainda em 2019

Roger Federer deve dar uma passada pela América Latina ainda em 2019. De acordo com o jornalista argentino Sebastián Torok, do La Nación, o tenista suíço fará uma turnê de partidas por alguns países do continente. Dentre eles, está o México, onde o atual número 3 do mundo jogaria na Plaza de Toros Munumental, estádio que tem capacidade para 42 mil torcedores e é costumeiramente utilizado para touradas.

Caso Federer de fato faça uma exibição na Plaza de Toros, é possível que o jogo registre um recorde histórico de público. Isso porque a maior marca até o momento é de 35.681 pessoas, que assistiram, em junho de 2010, a partida amistosa entre Kim Clijsters, no estádio King Baudouin, em Bruxelas, na Bélgica.

Plaza de Toros mexicana é a maior arena de touradas do mundo (Foto: Julio Castillo/AFP)

Ainda de acordo com a publicação de Sebastián Torok, Federer também fará uma exibição na Argentina. O site “Septimo Game”, veículo chileno especializado em tênis, afirmou que o suíço deve jogar no Chile e na Colômbia durante a turnê, em novembro. Ainda não há informações que apontem o Brasil como destino de Federer.

Comentários