Federação exclui Coxim e Moreninhas da Série B por falta de inscrição de atletas

Reviravolta na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Depois da desistência anunciada pelo Coxim na última sexta-feira, o Moreninhas também está fora da competição. Segundo o coordenador de competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Marco Antônio Tavares, Coxim e Moreninhas deveriam ter inscrito jogadores até 24 horas antes da partida entre as duas equipes, marcada para o último sábado, em Dourados. Como não houve inscrições dentro do prazo, os dois clubes estão automaticamente excluídos da competição.

Estádio Douradão - Reprodução TV Morena
Estádio Douradão – Reprodução TV Morena

O gestor do Moreninhas, Karlinhos Oliveira, justificou que a inscrição não foi feita porque o sistema de registro da FFMS não estava liberado, já que a entidade não aceitou o pagamento das taxas em cheque. Karlinhos lamentou pelo prejuízo com a eliminação e disse que vai aguardar um posicionamento oficial da federação  nas próximas horas para decidir se recorre ou não da decisão. Com relação aos atletas, o gestor afirmou que o grupo segue treinando até o fim do ano.

A situação da segundona pode ficar ainda mais complicada, com outros times sendo excluídos. Nas redes sociais, circula a informação de que o Maracaju também vai retirar o time de campo por falta de apoio. A equipe, que já tem vaga garantida na semifinal, estreará contra o Urso no próximo domingo. A FFMS informou, entretanto, que até o momento o Maracaju não oficializou a desistência.

O União/ABC, que pela tabela enfrentaria o Coxim na terça-feira, precisa inscrever seus atletas até as 17 horas desta segunda-feira, mesmo que o adversário tenha sido excluído. De acordo com a federação, é obrigação do clube inscrever seus jogadores, independentemente da condição do adversário. Fábio Manso, gestor do clube, garantiu que todos os contratos dos jogadores foram registrados no sistema da FFMS, e que nas próximas horas a documentação deve ser remetida eletronicamente à base de dados da CBF.

A Série B estadual deveria ter começado no dia 15 de novembro, mas foi adiada por falta de laudos do estádio das Moreninhas, em Campo Grande. Com isso, os jogos tiveram de ser remarcados para o fim de semana no estádio Douradão, em Dourados.

Comentários

comentários