Federação dos Servidores Públicos do Estado participam de fórum com o governo

A Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul (Feserp), participará amanhã (31), às 10h, do “Fórum Diáloga”, que é composto por representantes do Governo do Estado para tratar das melhorias salariais, cargos e carreiras dos servidores do Estado, que tem como data base 1 de maio.

Diretora da federação, Lilian Fernandes,
Diretora da federação, Lilian Fernandes,

De acordo com a diretora da federação, Lilian Fernandes, a Feserp representa 21 mil servidores do Estado. “Estamos negociando as pautas de reivindicações com o governo desde o início do mandando do governador. Esperamos que a reunião de amanhã seja produtiva e que o Governo do Estado apresente sua contra proposta para que possamos apresentar em assembleia para os servidores”, explicou.

Conforme a diretora, a Feserp está reivindicando:

– Correção nos valores das diárias que não tem reajuste há mais de 10 anos;
– Correção nas distorções salariais, onde servidores trabalham em órgãos diferentes, com a mesma função, mas continuam com salários desiguais;
– Organização da Carreira das UNEIS;
– Promoção por merecimento de 3 anos;
– Retorno do Adicional de Capacitação;
– Reposição Salarial de 16% ;
– Concurso Público;
– Dentre outras.

Além das principais demandas apresentadas, no mês de abril serão negociadas com o Governo do Estado as pautas específicas, sendo como prioridade a carreira das UNEIS (Unidade Educacional de Internação), que é representada pelo Sindsad (Sindicato dos Trabalhadores e Servidores da Administração do Estado de MS).

A vice-governadora Rose Modesto falou que o Governo do Estado preza pela valorização profissional dos servidores. “O Estado vem trabalhando para priorizar os servidores. Estamos buscando o diálogo para construirmos e avançarmos numa causa comum, não de partido nem de classes. Nosso objetivo é valorizar o servidor público de um modo geral e para isso, estaremos sempre abertos às discussões”, disse Rose.

Comentários

comentários