FCC abre inscrições de Prêmio que contempla projetos em Licenciatura

Da Redação/P.F

Foto Divulgação

Estão abertas, até 28 de agosto, as inscrições para a 7ª Edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques, promovido pela Fundação Carlos Chagas. A premiação faz parte dos objetivos da instituição de reconhecer, valorizar e divulgar experiências educativas inovadoras realizadas por docentes de Licenciaturas nas instituições de ensino superior, aplicadas em sala de aula.

Extensivas a todo o Brasil, cada professor poderá inscrever apenas um projeto com experiências realizadas e concluídas no ano de 2016 ou até junho de 2017.  Premiados em edições anteriores não poderão participar. Mais informações estão no edital e regulamento do prêmio, disponíveis no site da FCC (https://www.fcc.org.br/fcc/premio-professor-rubens-murillo-marques/inscricao). 

 Os autores dos dois projetos selecionados receberão R$ 20 mil, publicação do trabalho na coleção Textos da FCC, divulgação e troféu. Além disso, poderão ser concedidas menções honrosas aos trabalhos que não forem premiados, mas que se destacarem entre os demais.

 “O Prêmio Professor Rubens Murillo Marques é o único no Brasil voltado para os profissionais responsáveis pela qualidade da formação dos futuros professores. Ele é importante para dar visibilidade ao que está sendo feito de inovador em sala de aula e estimular outros docentes no aperfeiçoamento de seus trabalhos. É uma corrente necessária em um cenário tão vulnerável como o que vemos atualmente na educação brasileira”, afirma Bernardete Gatti, vice-presidente da Fundação Carlos Chagas e idealizadora do Prêmio.

Nas últimas edições, mais de 300 trabalhos foram avaliados pela comissão julgadora, formada por especialistas da área, que analisam a adequação entre os objetivos e as ações desenvolvidas visando à aprendizagem.

 Com mais de 50 anos contribuindo para o desenvolvimento da formação de professores da educação básica no Brasil, a Fundação Carlos Chagas tem um importante papel na realização de pesquisas, cursos e eventos para estimular o trabalho desses profissionais.

Serviço:

Inscrições: De 26 de abril a 28 de agosto

Projeto: Experiências realizadas e concluídas no ano de 2016 ou até junho de 2017

Documentos necessários: Texto com descrição da experiência e documentos comprobatórios, conforme regulamento.

Edital e Regulamento:  http://www.fcc.org.br

Comentários