Família é rendida no portão de casa e fica sem carro e objetos roubados da casa

A ação violenta de roubo com invasão de residencias rendendo moradores está acontecendo em Campo Grande com frequência como o Página Brazil vem noticiando, em casos que chegam a redação ou nos que são registrados em B.O (Boletim de Ocorrência) na polícia. E na noite desta segunda-feira (23), no bairro Tiradentes, região Noroeste da Capital, mais uma família foi rendida na garagem de casa e teve o carro e objetos roubados. A família de três pessoas chegava em casa e foi pega de surpresa e rendida para o interior da residência, ficando quase uma hora sob ameça dos criminosos.

A ocorrência de ontem foi com um segurança de 30 anos, a esposa 29 anos e a filha do casal de pouco mais de um ano, que foram rendidos por volta das 22 horas e na sequência roubados por dois homens armados. Ele detalhou a Polícia que chegava em casa com a família a bordo de um veículo Ford Ka, cor vinho, quando ao parar para abrir o portão, foi surpreendido pela dupla de assaltantes, um deles armado. Sob ameça, as vítimas foram obrigadas a entrar na residência junto com os ladrões.

Já dentro da casa, a dupla que estava muito nervosa, segundo a vitima, passou a revirar móveis em busca de dinheiro ou algo de valor. Durante a ação, o segurança chegou a levar uma coronhada na cabeça. “Eles queriam dinheiro, como não encontraram, fugiram levando eletrodomésticos, ferramentas, bijuterias, dois celulares e o automóvel”, relata.

Após o roubo, que durou cerca de 45 minutos, conforme relatos da vítima, a Polícia Militar foi acionada e durante rondas encontrou o automóvel abandonado na região do Shopping Bosque dos Ipês, na região norte. O som do carro havia sido levado. Testemunha relatou à polícia, que viu o momento em que dois jovens abandonaram o veículo e fugiram em direção ao Bairro Colúmbia.

Números

Em Campo Grande, nesses 24 dias do mês de janeiro, do que já foi registrado na polícia são 1335 relatos de roubos e furtos segundo dados de relatório da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul).

O Página Brazil publicou no último sábado, só de uma busca rápida no Sistema de registro da Polícia, que foram cinco graves ocorrências em 12 horas.

Outra matéria, que publicamos pouco mais cedo nesta terça-feira (23), aponta que Mato Grosso do Sul, registrou quase três mil casos de furto e roubo nestes dias de janeiro de 2017. Leia o conteúdo completo.

Comentários