Família de criança que nasceu com dois sexos implora por ajuda

A mãe de uma criança de nove meses de idade está desesperada e implora ajuda para sua pequena que foi registrada como menina, mas que nasceu com dois sexos. A informação é do site TL Notícias.

Sentindo a dor da afilhada, a madrinha da menina resolveu procurar a imprensa na tentativa de sensibilizar mais pessoas para conseguir dinheiro para ajudar a criança a sair desse problema e, assim, dar continuidade à sua vida.

Foto  TL Notícias
Foto TL Notícias

De acordo com a madrinha, desde a descoberta do caso, a família procurou ajuda na Secretária de Saúde da Prefeitura Municipal de Três Lagoas que encaminhou o caso para o Centro de Especialidades Médica (CEM) que remeteu a solicitação para Núcleo de Saúde Estadual. Segundo a família, o caso é considerado raro

“A prefeitura não nos deu atenção. Eles pediram pra gente procurar o CEM, mas tudo já foi feito e mesmo assim, nada. Tivemos ajuda inicial das pessoas do núcleo que até fizeram uma vaquinha para nos ajudar com despesas pessoais que tivermos para ir até São Paulo para dar continuidade no tratamento. Levamos o caso até a promotoria e conseguimos duas passagens para São Paulo para dar início ao tratamento”, explicou a mãe de 24 anos.

Os exames iniciais para descobrir o sexo do bebê foram feitos por especialistas do Hospital das Clínicas da capital paulista que já marcou uma nova consulta para o próximo dia 14 de Setembro deste ano.

A CIRURGIA

Caso tudo ocorra dentro do programado, o Hospital de São Paulo acredita que a cirurgia para a definição do sexo pode ocorrer quando a criança tiver três ou quatro anos.

“Tudo vai depender dos exames e para isso, temos que pedir ajuda a esta família para que esta criança tenha uma vida normal. Eu imploro que os três-lagoenses ajudam esta criança”, desabafou a madrinha.

Quem quiser ajuda a família ou até mesmo comprar os ingressos, podem ligar no telefone (67) 9286-5183.

14exame

Comentários

comentários