Famasul indica discreta retração de 1,2% no preço da arroba do boi em MS

Dados da terceira edição do informativo Casa Rural da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) voltado a pecuária em julho, apontam que na terceira semana do mês (do dia 13 ao 17) se manteve a pressão de baixa para o preço da arroba do boi e da vaca no estado.

Famasul aponta queda no preço da carne (Foto: G1)
Famasul aponta queda no preço da carne (Foto: G1)

Segundo o informativo, houve uma discreta retração de 1,2% no preço da arroba do boi frente a semana anterior, caindo para a média de R$ 134,89, e de 0,6% para a da vaca, que retrocedeu para R$ 126,81.

Os técnicos que assinam o informativo apontam que a maior influência para a tendência baixista dos preços da arroba está nas condições de demanda, que se mantém retraída e sem perspectiva de melhorar a curto prazo.

Os analistas destacam que os consumidores sofreram com significativas altas nas despesas com bens e serviços, o que fez com que readequassem o orçamento familiar, reduzindo o consumo de alguns produtos, entre eles a carne. Além disso, eles indicam que houve redução da massa salarial, com o aumento de pessoas desempregadas.

Em contrapartida, os técnicos indicam que a oferta de animais prontos para o abate segue restrita, o que pode estar contribuindo para que os preços da matéria-prima não sejam ainda menores.

Comentários

comentários