Falsa viatura policial é apreendida com cerca de uma tonelada de maconha

falsa-viatura
L200 foi adesivada por criminosos para se passar por viatura (Foto: Divulgação)

Uma camionete foi apreendida com cerca de uma tonelada de maconha na noite de ontem (12), em Água Clara, na BR 262. O veículo, que se passava por uma falsa viatura policial, foi modificado com adesivos da Polícia Rodoviária Federal.

Por volta das 21h, a PRF realizava fiscalização durante a Operação Proclamação da República, quando suspeitaram de uma camionete L200 Triton com adesivos policiais. Outra equipe foi avisada do veículo suspeito, que não obedeceu ordem de parada emitida pelos policiais.

A camionete fugiu em alta velocidade por aproximadamente cinco quilômetros, atravessou a cerca de uma empresa às margens da rodovia e acabou parada em razão do terreno acidentado.

Um homem que dirigia o veículo conseguiu descer e fugir à pé em meio a uma plantação de eucaliptos. Na cabine e na carroceria da camionete havia centenas de tabletes de maconha. O motorista ainda não foi encontrado.

coletes
Coletes balísticos apreendidos (Foto: Divulgação)

Com o entorpecente foram encontrados dois coletes balísticos com capas táticas semelhantes aos utilizados por policiais. O veículo tinha placas de Brasília, mas eram “clonadas”. Elementos de identificação do veículo apontaram se tratar de uma camionete com registro de furto ocorrido na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais no dia 04 de outubro.

O veículo, a maconha e os coletes foram entregues na Polícia Federal de Três Lagoas. Os materiais serão periciados. Policiais continuam em busca pelo traficante na região.

 

 

Comentários

comentários