Falcão sofre derrota inédita e perde cinturão latino

Gazeta Esportiva.com

A invencibilidade de Yamagushi Falcão, que até então somava 16 vitórias e nenhuma derrota na carreira, chegou ao fim nesta quinta-feira. Em Las Vegas, nos Estados Unidos, o pugilista brasileiro conheceu seu primeiro revés nos pesos médios e perdeu o cinturão latino da WBC (Conselho Mundial de Boxe) para o norte-americano Christopher Pearson.

Falcão começou bem, partindo para cima de Pearson. No entanto, o boxeador dos EUA tinha uma estratégia bem definida e, desestabilizando o brasileiro com provocações, aproveitou as oportunidades que teve com bons contra-golpes e mudou o cenário da luta nos últimos rounds.

Vídeo incorporado

Christopher Pearson upsets @yamaguchifalcao!!

O resultado se deu por decisão unânime (94/96;93/97;94/96), mas, assim que o anúncio foi feito, Yamagushi mostrou grande descontentamento com a definição dos juízes.

“Não gosto de perder, é um dia muito triste para mim. Eu não perdi essa luta, assim como foi a primeira, mas foi assim que os juízes decidiram. Eu o felicitei pela vitória”, disse o brasileiro, logo após deixar o ringue.

Com a derrota, Falcão vê as chances de disputar o título mundial diminuírem. O atual campeão mundial é o mexicano Saúl Canelo Alvarez, que defende o cinturão neste sábado, em combate com o norte-americano Daniel Jacobs.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui