Faixa de moradores alerta sobre assaltos na região

Moradores afirmam que, mesmo com o aviso, os assaltos a pedestres continuam na região

Rio – Cansados de serem vítimas de assaltos no bairro do Rocha, na Zona Norte do Rio, moradores da região protestaram com uma faixa na entrada das esquinas das ruas Almirante Ari Parreiras, Ana Nery e Licínio Cardoso. “Atenção! Assaltos Diários. Denuncie”, diz o aviso.

Aviso alerta quem passa pelo local sobre risco de roubos a pedestres Foto: Reprodução
Aviso alerta quem passa pelo local sobre risco de roubos a pedestres Foto: Reprodução

Eles afirmam que, mesmo com a faixa, os roubos a pedestres continuam. Segundo moradores, na quarta-feira, um homem levou a bolsa de uma mulher, que foi recuperada, e um rapaz teve o carro roubado por dois criminosos a pé. “O bairro do Rocha está entregue às baratas”, reclamou, pelas redes sociais, o morador identificado como Paulo César.

Por meio da assessoria da Polícia Militar, o comandante do 3º BPM (Méier), tenente coronel Walter Silva Júnior, afirmou que em julho não houve registro de roubos na Rua Almirante Ari Parreiras e, no mês de agosto, o batalhão registrou dois casos de roubos nesta via.

Ele acrescentou ainda que o policiamento na região é feito diariamente por rondas com motos e viaturas, e que o batalhão monta o esquema de policiamento em cima da mancha criminal e se coloca à disposição dos moradores.

A PM solicita que denúncias sejam feitas também pelo 190 ou do Disque Fenúncia 2253-1177 e ressalta a importância do registro das ocorrências nas delegacias.

Comentários

comentários