Exposição de quadros e mosaicos será realizada no sábado

A Prefeitura de Campo Grande por intermédio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) promove, no sábado (29), a partir das 9 horas, a exposição Artes & Talentos, de quadros e mosaicos, na Praça dos Imigrantes, integrando as comemorações dos 116 anos de Campo Grande.

Foto:Divulgação/Fundac
Foto:Divulgação/Fundac

A exposição de quadros terá obras do artista Pedro Guilherme, com oficina de alunas que são artesãs na praça.  Os mosaicos também são de autoria das artesãs que desenvolvem esse trabalho na praça.

A atração musical da será Estácio Lima, artista do projeto “Talento Jovem”, realizado pela Secretaria Municipal de Juventude.

Pedro Guilherme

Nascido em Coxim (MS), o artista inicia-se nas artes visuais em 1986 e, através desse caminho árduo escolhido, vem de forma lúdica, porém objetiva, contando a história de nosso estado também.

Pedro Guilherme tem mais de cem exposições coletivas, dez individuais e premiação em alguns salões de artes. Foi premiado nacionalmente em 2008, em Balneário Camboriú (SC), com o troféu Inter Cidades, através do projeto Arte Especial, no qual atua como orientador desde 1995.

É muralista, pintor e escultor, tendo a sua obra realizada em algumas cidades. Em Campo Grande, além de alguns murais públicos, tem dois monumentos escultóricos de grandes proporções: Um na Lagoa Itatiaia e o outro no Lago do Amor.

Serviço

Exposição Artes & Talentos
Data: 29 de agosto de 2015 – sábado
Horário: 9h
A Praça dos Imigrantes fica na rua Rui Barbosa esquina com a rua Joaquim Murtinho. Mais informações: (67) 3314-9975.

Comentários

comentários