Ex-governador alega não conhecer “história” e é dispensado como testemunha

O ex-governador André Puccinelli (PMDB), foi dispensado a audiência de instrução e julgamento do prefeito afastado Gilmar Olarte (PP), que ocorre na manhã desta sexta-feira (27) no plenário criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Pedi para sair porque não sei motivo pelo qual fui chamado para depor, então, pedi para ir embora”, afirmou.

Foto Kerolyn Araujo
Foto Kerolyn Araujo

Questionado sobre a compra de votos para derrubar o prefeito Aclides Bernal, ele disse que não acredita.Não não acredito que houve articulação para essa compra de votos. Teve conversa de todos os lados, mas ninguém fechou com ninguém. Bernal foi cassado por causa do apelo da população”

Olarte

Mais cedo o advogado de defesa do prefeito afastado Gilmar Olarte (PP), Jail Azambuja fez pedido que foi deferido pelo desembargador Luiz Cláudio Bonassini da Silva, dispensado o pepista de testemunhar hoje.

Jail ainda cobrou explicações sobre a análise técnica feita sobre as interceptações telefônicas, realizadas pelo MPE (Ministério Público Estadual). No entanto, Bonassini destacou que informações serão repassadas durante depoimento das testemunhas.

Nelsinho Trad

O ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho também não será ouvido hoje. Ele que foi arrolado como testemunha de defesa por Olarte, protocolou documentos ao processo informando que por motivos médicos não terá como comparecer ao local.

Como o desembargador Romero Osme Dias Lopes transferiu o depoimento da vice-governadora Rose Modesto (PSDB) para 22 de janeiro de 2016, atendendo solicitações dos advogados da tucana. Nelsinho também deverá ser ouvido no mesmo dia que Rose.

Na decisão de transferência, o desembargou destacou que todos que por algum motivo não puderem comparecer hoje, serão ouvidos na mesma data que a secretária.

Com a ausência de Nelsinho e Rose, Olarte e Puccinelli, 24 pessoas devem ser ouvidos hoje pelo TJMS.

Kerolyn Araujo com Jackson Nogueira

Comentários

comentários