Estudantes relatam nas redes sociais ansiedade para ver nota do Enem

Nas redes sociais, estudantes nostram ansiedade para conhecer as notas do Enem. (Foto: Antonio Cruz)
Nas redes sociais, estudantes nostram ansiedade para conhecer as notas do Enem. (Foto: Antonio Cruz)

Estudantes que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 demonstram nas redes sociais a ansiedade para ver as notas e reclamam de demora na divulgação do resultado. Embora não haja um horário previsto para a liberação na página do Enem, muitos estavam na expectativa de verificar as notas logo cedo.

Desde a 0h de hoje o exame está entre os tópicos mais comentados no Twitter e os internautas brincam com a expectativa –  “Gente, saiu o resultado do Enem??? Socorro, minha mãe tá me perguntando toda hora”, “Eu vou conseguir ver o meu resultado do Enem só em 2018 pelo jeito que a coisa tá indo”, “Já dormi, acordei e nada do resultado do Enem sair”. No Facebook, usuários também perguntam pelo resultado: “Senhor, quando sai esse resultado?”

Pessoas contam que, ao longo da manhã, tentaram acessar a página do Enem e não conseguiram. A partir das 10h, por diversas vezes, a reportagem da Agência Brasil tentou visualizar a página do Enem e o portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), encontrando uma mensagem de erro. De acordo com o Inep, o provável é que o grande número de acessos tenha causado a dificuldade.

As provas do Enem foram aplicadas em outubro do ano passado a 5,7 milhões de candidatos. Os resultados estarão disponíveis hoje (8) na internet. Os estudantes terão acesso a uma tabela com a nota obtida em cada uma das provas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação. O acesso ao espelho da redação, com a correção mais detalhada do texto, será liberado posteriormente.

enem_redes_sociais
Imagem Internet

Comentários

comentários