Estudante é morto a tiro dentro de sala de aula em escola pública

O estudante Carlos Daniel Maldonado Pires, de 19 anos, foi morto com um tiro na cabeça dentro da escola municipal Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, no distrito de Albuquerque, distante 50 quilômetros da área urbana de Corumbá. O homicídio aconteceu por volta das 21h30 de quarta-feira, 07 de agosto.

Equipe da Polícia esteve no local do crime Foto Diário Corumbaense

Segundo o Diário On Line, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Corumbá foi chamada e constatou que a vítima foi atingida por um tiro no lado direito da cabeça. Testemunhas foram ouvidas e relataram que o jovem estava dentro da sala de aula quando em um determinado momento ouviram um barulho, o disparo de arma de fogo, e logo em seguida, viram Carlos Daniel cair no chão.

Ainda conforme as testemunhas, ao verem o colega caído, eles pensaram se tratar de uma brincadeira entre alunos, vindo somente a verificar a gravidade do ocorrido quando observaram o sangramento saindo do ferimento da vítima. Foi prestado socorro, mas o rapaz já estava morto.

Foi realizado o isolamento do local e os pm’s acionaram a perícia da Polícia Civil e o delegado de plantão. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) também esteve na escola.

Carlos Daniel Maldonado Pires foi morto com tiro na cabeça

Há informações de que o único tiro foi dado de fora da unidade de ensino, perfurou uma janela e atingiu o estudante. A Polícia Civil investiga o caso para identificar o auto do disparo.

As aulas na escola Luiz de Albuquerque foram suspensas nesta quinta e sexta, em sinal de luto, e serão retomadas na segunda-feira, 12 de agosto.

Comentários