Estreia da Copa do Mundo feminina bate recorde de audiência na França

Gazeta Esportiva.com

Seleção feminina francesa bate recorde de audiência em estreia da Copa (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)

A seleção feminina francesa bateu um recorde histórico de audiência na estreia da Copa do Mundo feminina. Nesta sexta-feira, o jogo contra a Coreia do Sul reuniu quase 11 milhões de telespectadores, segundo dados divulgados pela Médiamétrie neste sábado.

Segundo o instituto, 9,8 milhões de pessoas assistiram a goleada das donas da casa ao vivo no canal TF1, com 44,3% de audiência. A seleção francesa venceu as sul coreanas por 4 a 0.

A TF1 informou que a partida teve um pico de audiência de 10,9 milhões de telespectadores. Em post nas redes sociais, foram divulgados 65% de audiência de crianças entre quatro e 14 anos. Fato curioso é que a audiência foi maior entre os homens do que entre as mulheres. 57% para eles e 47% para elas. O Canal+ divulgou que 826 mil pessoas acompanharam a partida, que chegou a 925 mil ao final do jogo.

Em nota, o grupo TF1 disse que se trata “de um recorde histórico para uma partida de futebol feminino”, que nunca teve tanta exposição midiática no país antes desta Copa do Mundo.

View image on Twitter

⚽️France / Corée du Sud

RECORD HISTORIQUE pour un match de

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui