Estreante na Stock Car, Raphael Abbate acredita em vitória em etapa da Capital

Piloto da Stock Car, Raphael Abbate durante entrevista no programa Capital Meio-Dia. (Foto: Paulo Francis)
Piloto da Stock Car, Raphael Abbate durante entrevista no programa Capital Meio Dia. (Foto: Paulo Francis)

A etapa Campo Grande da Stock Car 2015 acontece no próximo domingo(13), no Autódromo da Capital, localizado na BR-262, região da saída para Três Lagoas. Esta etapa do evento ocorre na forma de rodada dupla, e junto com a categoria ainda terão provas da Copa Petrobras de Marcas, da Fórmula 3 Brasil e da Mercedes-Benz Challenge.

O piloto Raphael Abbate, estreante na Stock Car conversou com o Página Brazil na tarde desta quarta-feira(09), e contou um pouco sobre sua trajetória no automobilismo e suas expectativas em relação a esta etapa da competição. O Jovem de apenas 23 anos de idade, natural de São Paulo, relata que iniciou a carreira cedo, aos 6 anos de idade no Kart, no ano de 1997, mas com 4 anos anos já era estimulado indiretamente quando o mesmo dava voltas no veículo no colo do pai. Raphael conquistou diversos titulos na modalidade passando pelas categorias cadete, junior e graduados.

No automobilismo, iniciou no ano de 2007, estreando na categoria Formula Ford, onde conquistou o título de melhor estreante do ano completando o campeonato na 3ª posição. “Passei por categorias como a Fórmula 3, onde eu fiz a minha estreia aqui em Campo Grande, corri nos Estados Unidos na Fórmula 2000, depois eu retornei ao Brasil e corri na Mini Cooper, na categoria Mini Challenge, e com isso eu pude acompanhar os circuitos da Stock Car, onde eu pude aprender as pistas e como funcionava aqui no Brasil. Corri também na Stock Light, fui vice-campeão no ano passado e assinei contrato com a Hot Car Bardahl para estrear esse ano pela Stock Car”, conta o piloto.

Raphael ressalta que apesar de alguns problemas ocorridos em sua equipe, envolvendo acidentes entre outros imprevistos rotineiros que afetou a pontuação do grupo, está com uma boa expectativa na etapa de Campo Grande, visto que seu telemetrista Josiel Torres, que também é da Capital, venceu as últimas corridas poderá contribuir com um bom Feedback em relação a pista. “Ele venceu as duas últimas corridas aqui e tem um bom conhecimento. Agente vai andar agora na pista para reconhecer cada detalhe, pois é um asfalto bastante abrasivo e a pista é bastante quente e esse reconhecimento é fundamental, ainda mais porque a Stock Car é uma corrida muito longa, que acaba se dividindo em duas, sendo uma de aproximadamente 1 hora e 50 minutos e outra de 30 minutos”, destaca.

O piloto frisa que hoje sua meta é se estabelecer realmente na Stock Car e se consolidar na categoria. “A Fórmula 1 já passou, hoje eu tenho 23 anos, já voltei dessa escola do Fórmula e agora minha ideia é consolidar no turismo, no Brasil”, Finaliza.

Confira abaixo como garantir seus ingressos para acompanhar toda a emoção de perto e não perder nenhum momento de velocidade:
11/9, das 8h às 16h
12/9, das 8h às 16h
13/9, a partir das 7h

Postos Petrobras:
Posto Locatelli e Filha LTDA; Rua Ceará, 1661 – Vila Célia
Posto Katia Locatelli LTDA; Av. Costa e Silva, 14 – Jardim América
Shiraishi & cia LTDA; Av. Julio de Castilho, 3420 – Jardim Panamá
Souza & Miranda LTDA; Av. Marechal Deodoro, 5712 – Bairro Coopavila II
A. P. Nipobras LTDA. Av. Dr. Euler de Azevedo, 3460 – Vila Oeste

Paulo Francis

Comentários

comentários