Estelionatário aplica golpe de R$ 60 mil e acaba preso tentando abrir conta falsa

A Polícia Federal de Três Lagoas prendeu em flagrante na tarde de terça-feira (2), um homem de 38 anos – identidade não foi revelada -, no momento em que apresentava documentos falsos para abertura de conta corrente em uma agência da Caixa Econômica Federal do município. Ele utilizava documentos falsos e se passava por Gilberto.

Homem foi preso com documentação falsa em Três Lagoas - Foto: Divulgação
Homem foi preso com documentação falsa em Três Lagoas – Foto: Divulgação

Em poder do preso foi encontrado um cartão magnético de outra conta bancária, aberta em uma segunda agência da Caixa Econômica Federal em nome de Erick, também mediante apresentação de documentos falsos.

O crime contra a instituição financeira consistia em abrir contas bancárias e sacar os valores dos limites do cheque especial, do cartão de crédito e dos empréstimos.

O preso também portava consigo um cartão de loja de departamentos em nome de Gilberto, obtido mediante uso de documentos falsos.

O rapaz já havia sido condenado pelo mesmo tipo de crime, aplicado também contra a agência da Caixa no interior do estado de São Paulo e se encontrava em liberdade condicional.

A Polícia Federal não descarta a hipótese de que o golpe tenha sido aplicado em outros bancos/instituições financeiras e comércio. Estima-se que os prejuízos ultrapassem a quantia de R$ 60 mil reais.

Ele vai ser indiciado pelos crimes de uso de documento falso, falsificação de documento público e tentativa de estelionato, podendo ser condenado a até 18 anos de prisão.

Após ser interrogado, foi encaminhado ao presídio de segurança média de Três Lagoas onde ficará à disposição da Justiça Federal.

Comentários

comentários