Estado vai abrir concurso com 1,5 mil vagas para profissionais da educação, afirma secretário

O secretário estadual de Administração e Desburocratização de Mato Grosso do Sul, Edio Viegas conversou com a reportagem do Página Brazil após participar do programa Tribuna Livre, na manhã desta sexta-feira (30). Em primeira mão, ele contou que o estado abrirá edital para contratação de profissionais da educação no próximo mês, com mil vagas para professores e 500 para administrativos.

“Em primeira mão, dizendo que no dia 24 do próximo mês nós vamos publicar o concurso com todas suas regras. Já antecipo aqui a data das provas. A prova objetiva está prevista para o dia 11 de novembro, com a prova discursiva no dia 2 de dezembro e a homologação do curso prevista para o dia 28 de dezembro”.

Segundo o secretário, a previsão é que todo o processo termine ainda este ano, com a mesma lisura e coordenação dos outros concursos feitos pela gestão.

Além da novidade, Viegas falou da expectativa para o concurso do próximo fim de semana, com candidatos ao Corpo de Bombeiros. Uma dica do secretário é que, mesmo com a organização do trânsito e ajuda de policiais, é recomendado chegar uma hora mais cedo.

Lembrando que para o concurso de soldado os portões ficam abertos das 6h às 8h. Para s oficiais, das 13h às14h. Confira a entrevista completa.

Comentários