Estado transfere e junta feriados de junho para servidores estaduais

Lúcio Borges

Governo do estado estipulou calendário de pontos facultativos do ano

O governo do Estado vendo que no mês de junho terá uma semana com dois feriados alternados, em alguns municípios, decidiu transferir e juntar as folgas na segunda semana junina. Assim, os serviços e servidores estaduais terão um feriadão de dois dias seguidos e mais o fim de semana de 15 a 18 do próximo mês.

O governador Reinaldo Azambuja decretou nesta terça-feira (30), ponto facultativo no dia 16 de junho (sexta-feira) nos municípios onde o dia 13 de junho (terça-feira) é considerado feriado, em comemoração do Dia de Santo Antônio, como em Campo Grande.

Veja na página 5 do Diário Oficial do Estado , onde a publicação do decreto mostra que haverá expediente normal no dia 13 de junho de 2017, em virtude da transferência da comemoração para o dia 16 de junho.

Com a decisão, servidores estaduais que vivem nestes municípios onde é feriado municipal de Santo Antônio no dia 13 de junho terão dois dias de folga na semana de Corpus Christi: quinta (feriado nacional) e sexta-feira (ponto facultativo).

Comentários