Estado recebe segunda remessa de vacinas contra a gripe

A segunda remessa de vacinas contra a gripe chegou nesta quarta-feira (6) em Mato Grosso do Sul e as doses já foram distribuídas nos postos de saúde de Campo Grande.  A campanha de imunização contra a Influenza segue até o dia 22 de maio.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), houve um caso pontual de falta de vacina na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Tiradentes, mas ainda durante a manhã as doses foram repostas.

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Estado recebeu 198 mil doses da vacina na primeira remessa e o restante está sendo enviado fracionadamente pelo Ministério da Saúde. Ainda segundo a Secretaria, conforme são recebidas, as vacinas são encaminhadas proporcionalmente aos municípios do interior do estado.

Campo Grande recebeu 15 mil doses da vacina na primeira remessa e nesta quarta-feira foram repassadas mais 12 mil doses.

Uma nova remessa deve ser entregue na sexta-feira (8) para o Dia D da campanha, que será no sábado (9). A expectativa é imunizar entre 70 e 80% do total de pessoas que fazem parte do público alvo da campanha, em um total de 661 mil pessoas.

Comentários

comentários