“Estação Campo Grande” terá flash tattoo, gastronomia e grupo de passinho

Lúcio Borges

A Plataforma Cultural na Esplanada Ferroviária da Capital, tem nesta quarta-feira (06), o projeto ‘Estação Cultura Campo Grande’, que além de se tornar pista de dança, terá espaço para recreação infantil, a partir das 19 horas. A ação é promovida pela Funesp (Fundação de Esporte) da prefeitura com entrada gratuita. Apesar do setor centrar o movimento físico-esportivo, o evento é cultural e também tem o lazer pela música e a gastronomia do município.

Conforme objetivos do ‘Estação Cultura’, a proposta de valorizar o patrimônio histórico e cultural inseridos na Esplanada Ferroviária de Campo Grande, o Estação Cultura, a cada edição, traz novidades e uma programação atrativa para adultos e crianças.

Nesta quarta-feira, será a 8ª edição do projeto cultural Estação Campo Grande. Na programação, a partir das 19 horas, já estão confirmadas a participação do grupo de passinho Bonde do Flashback e do casal Ladys Paty e Nicholas Resaone, que oferecerão ao público um stand de Flash Tattoo – uma tendência de desenhos pequenos feitos de forma rápida.

Na parte musical, a pista novamente será aberta para os dançarinos do flashback, atendendo a pedidos. A pista continua tomada pelos hits dos anos 70, 80 e 90. O DJ Carlos Barbosa conduzirá o evento com o melhor do flashback.

A gastronomia regional, com arroz carreteiro soleado e escondidinho, bem como doces e quitutes gourmet, também estarão à venda. Em todas as edição do evento o cardápio é elaborado com o carreteiro, escondidinho de cupim soleado, sobremesas caseiros. A culinária vegana também estará presente: saltenhas veganas estarão à venda.

Aproveitar quando tem

O evento não é habitual, assim tem que se aproveitar o máximo quando é realizado sempre às quartas-feiras, mas a cada 15 dias. A ação conta com a parceria da Associação dos Ferroviários, que abre as portas do museu a quem quiser reviver os tempos da ferrovia.

A Plataforma Cultural está localizada na Avenida Calógeras nº 3.015 – Complexo da Esplanada Ferroviária de Campo Grande.

Comentários