Escolas particulares alertam sobre prevenção no trânsito

A adesão das instituições de ensino particular de Campo Grande ao Maio Amarelo foi um sucesso. Na manhã de sexta-feira (15) foi realizado o “Dia D” do movimento em frente à Escola Mace, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no Centro. Os alunos e professores foram às ruas orientar pais e condutores sobre um trânsito mais seguro.

Alunos entregaram panfletos informativos sobre trânsito - Foto: Divulgação
Alunos entregaram panfletos informativos sobre trânsito – Foto: Divulgação

A cor amarela se destacou na frente do colégio, com faixas do movimento que visam à redução de acidentes, bexigas e camisetas da mesma cor. As crianças estavam com cata-vento amarelo, informativos, cartolinas e diziam em coro “Respeite o Trânsito”, tudo para mobilizar a sociedade.

No decorrer da ação, todos deram dicas sobre segurança, foram entregues fitas amarelas e folhetos para abordar o tema trânsito. Os agentes de fiscalização e servidores do setor de educação da Agetran contribuíram com a fluidez da via durante a abordagem das crianças aos condutores dos veículos que trafegavam pela Avenida Fernando Corrêa.

“Hoje, 15 de maio, é um dia histórico. A partir de agora, 40 escolas e todas as universidades particulares farão atividades pedagógicas focadas em 10 dicas de segurança de trânsito, que serão debatidas semanalmente. Temos as mais variadas propostas para promover durante todo esse mês do Maio Amarelo”, contou a presidente do Sinepe/MS (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul), Maria da Glória Paim Barcellos, destacando os benefícios da parceria do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) e da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

“Nosso objetivo foi alcançado. Tudo ocorreu tranquilamente. Os condutores receberam os informativos e foram orientados sobre a importância do Movimento, que com certeza, surtirá o efeito positivo que desejamos, ou seja, a redução das mortes e acidentes”, contou o agente da Agetran, Emerson de Almeida, de 42 anos.

Comentários

comentários