Escola Hercules Maymone recebe até o dia 29 inscrições para cursos técnicos gratuitos

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A escola estadual Hercules Maymone está com inscrições abertas, até a próxima segunda-feira (29), para diversos cursos técnicos em varias áreas de atuação, totalmente gratuitos a toda população da Capital. Os cursos serão ministrados por professores qualificados e com certificado reconhecido pelo MEC.

O tempo médio de duração é de 12 meses, nos turnos vespertino ou noturno, com carga horária de 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira. Todos os selecionados terão direito a vale transporte e material escolar.

Os cursos disponíveis para o turno vespertino são Técnico em Administração, Técnico em Eventos, Técnico em Logística, Técnico em Serviços Jurídicos e Técnicos em Transações Imobiliárias. Já para o período noturno as oportunidades são para Técnico em Administração, Técnico em Informática, Técnico em Meio Ambiente,  e Técnico em Transações Imobiliárias.

De acordo com coordenador pedagógico dos cursos técnicos da escola Hercules Maymone, Waldemir Ribeiro, as modalidades disponíveis são subseqüente ou concomitante, ou seja, o aluno que está cursando o 3° ano do ensino médio pode estar participando bem como o aluno que já concluiu. Entretanto os cursos são abertos a toda a comunidade, não só somente para estudantes, mas também para aquelas pessoas que estão no mercado de trabalho e para aquelas que estão fora.

“Hoje nós sabemos que existe uma grande demanda para as vagas que são oferecidas nas agências de emprego, mas falta a profissionalização. O curso técnico é uma oportunidade rápida de a pessoa ter uma qualificação profissional com certificação reconhecida pelo MEC”, explica.

Os interessados devem entrar em contato diretamente com a coordenação da escola ou pelo telefone (67) 3314-1282, há também um WhatsApp para esclarecimento de dúvidas através do número (67) 9180-7441 ou por meio do site www.matriculadigitalms.gov.br.

Paulo Francis

Comentários

comentários